NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
7 de novembro de 2024 - 09:09

Clippers dominam 76ers em reencontro com Paul George

Em jogo marcado pelo retorno de Paul George a Los Angeles, os Clippers derrotaram os 76ers sem problemas por 110 a 98

Em duelo realizado na noite desta quarta-feira (6) pela rodada da NBA, o Los Angeles Clippers superou o Philadelphia 76ers por 110 a 98. Uma das principais atrações do jogo realizado no Intuit Dome foi o reencontro de Paul George com a sua ex-equipe. No final das contas, o time de LA levou a melhor.

Primeiramente, os Clippers tiveram em Norman Powell o seu grande destaque da noite. O ala, com grande eficiência dos arremessos (8/10) somou 26 pontos, além de distribuir seis assistências. Grande estrela do time, James Harden esteve apagado, com 15 pontos, seis assistências e três rebotes. O pivô Ivica Zubac flertou com um double-double, totalizando 15 pontos e nove rebotes.

Em contrapartida, Paul George, vaiado pela torcida na sua entrada em quadra, pareceu estar em um ritmo melhor do que em sua estreia, totalizando 18 pontos (7/9 eficiência) e dividindo as honras de cestinha dos 76ers com Kelly Oubre Jr. Por sua vez, Tyrese Maxey viveu sua pior noite na campanha, com apenas 12 pontos, um rebote e uma assistência em 32 minutos. Além disso, ele deixou o jogo com uma lesão muscular preocupante.

Agora, os 76ers buscam sair de sua sequência negativa de derrotas no sábado (9), visitando outro time de Los Angeles, os Lakers. Enquanto isso, os Clippers só jogam no domingo (10), em casa contra o Toronto Raptors.

O JOGO

A princípio, o confronto teve um começo extremamente equilibrado. Logo nos primeiros minutos, Paul George anotou seus primeiros pontos contra seu ex-time com um arremesso do perímetro. Apesar disso, tanto Clippers como os 76ers seguiram trocando pontos em posses consecutivas, sem ninguém abrir uma grande vantagem.

No segundo quarto, a tônica do duelo seguiu sendo a mesma. Com muitos erros forçados pela boa marcação de ambas as equipes, ninguém conseguia se desgarrar no placar. Enquanto Harden e George duelavam no perímetro, Zubac e Andre Drummond travavam uma batalha intensa no garrafão também. Ao final do primeiro tempo, o confronto estava empatado em 51 a 51.

Porém, no retorno dos vestiários, os Clippers conseguiram um quarto de completo domínio, mudando a historia do jogo. Embora o equilíbrio tenha se mantido por bons minutos no segundo tempo, Los Angeles engatou uma sequência de 14 a 2 nos seis minutos finais do terceiro período, o suficiente para construir uma vantagem praticamente irreversível.

Assim, no quarto final, os donos da casa apenas administraram sua tranquila vantagem. Tyrese Maxey também não retornou ao confronto após o encerramento do terceiro quarto, lesionado, o que diminuiu qualquer chance de virada dos visitantes. Placar final no Intuit Dome, Clippers 110, 76ers 98.

instagram