Recém-chegado ao San Antonio Spurs, veterano armador Chris Paul deve ser peça fundamental no desenvolvimento do jovem elenco da equipe
A chegada do veterano armador Chris Paul ao San Antonio Spurs é motivo de muita animação para o treinador Gregg Popovich. Para o consagrado técnico, a presença de CP3 no jovem vestiário da equipe é muito importante.
“Ele será um grande mentor para nossos jovens. Esses caras, realmente, não tiveram isso. Não consigo nem quantificar o quão importante isso será”, afirmou Popovich, durante o Media Day da equipe, nesta segunda-feira (30).
Nesta offseason, Chris Paul assinou um termo de um ano no valor de US$ 10,4 milhões com os Spurs. Assim, aos 39 anos de idade, ele realizará a 20ª temporada de sua carreira.
“Há muitos anos ‘odeio’ Chris”, acrescentou Popovich, destacando como é complicado jogar contra ele. “Ele é um jogador inteligente, inteligente e inteligente. Seu QI é extraordinário. É sempre muito difícil porque ele parece enxergar o jogo antes dos treinadores”.
A calma e experiência de Chris Paul devem ser fundamentais aos Spurs nesta campanha. Dessa forma, com diversos jogadores jovens como Jeremy Sochan, Keldon Johnson, Devin Vassell e Stephon Castle, Popovich espera que CP3 seja uma influência positiva sob eles.
Além disso, a possibilidade de trabalhar e evoluir o jogo de Victor Wembanyama – Rookie of the Year na última temporada – encanta Pop e os torcedores de San Antonio.
Na última temporada, com o Golden State Warriors, Paul teve tempo limitado de quadra. Em 58 jogos, o 12 vezes All-Star teve médias de 9,2 pontos, 6,8 assistências e 3,9 rebotes por jogo.
O San Antonio Spurs busca, em meio a sua longa reconstrução, voltar a vencer 40 jogos (algo que não acontece desde 2019-20).