NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de abril de 2024 - 19h04

Chris Paul afasta rumores sobre aposentadoria e confirma retorno na próxima temporada

Caso cumpra a promessa feita após a derrota para o Sacramento Kings, veterano armador do Golden State Warriors disputará sua 20ª temporada na liga

Chris Paul - Golden State WarriorsNesta quarta-feira (16), a temporada do Golden State Warriors teve um fim melancólico, com a derrota para o Sacramento Kings no Torneio de Play-In. Por outro lado, a offseason dos californianos está apenas começando, com decisões importantes sobre o futuro de nomes como Klay Thompson, Draymond Green e Chris Paul. Uma delas já parece definida, visto que Paul afirmou, logo após a derrota, que ainda não pretende se aposentar.

“Eu vou conversar com a minha esposa e meus filhos, minha família, meu sistema de suporte, para analisar melhor. Mas não é esse (o fim da minha carreira). Isso eu sei com certeza”, disse o veterano ao repórter Anthony Slater, do portal The Athletic.

Caso cumpra com o que disse, Paul disputará em 2024-25 sua 20ª temporada na NBA. Já em evidente declínio físico e técnico, o armador registrou suas menores médias da carreira na atual campanha, com apenas 9,2 pontos e 6,8 assistências em 58 jogos.

Além do desempenho abaixo do habitual, essa será a primeira vez desde 2010 em que o armador não entrará em quadra pelos playoffs. Com histórico de lesões em momentos decisivos da pós-temporada, ‘CP3’ se consolidou como um dos principais armadores da história do basquete, mas ainda busca o primeiro anel de campeão.

E a busca de Paul pelo título deve continuar fora dos Warriors. Isso porque o veterano tem um contrato não garantido para a próxima temporada, no valor de US$ 30 milhões. A decisão da permanência ou não está nas mãos de Golden State, equipe que está acima do teto salarial estipulado pela liga e pode sofrer com punições se não realizar cortes.

O armador revelou ainda que não sabe onde jogará na temporada que está por vir, e que a decisão será tomada no momento certo. “Eu estava na academia desde 8h, levantando pesos e me preparando para esse jogo. Quando for a hora, eu, Mike (Dunleavy) e Steve (Kerr) vamos conversar e ver o que acontece. Mas, eu amei estar aqui”, continuou.

Ainda de acordo com Slater, o período nos Warriors foi proveitoso para Paul, por conta de sua ligação com os líderes do elenco Curry, Thompson e Green, e também pela proximidade de sua família na Califórnia.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram