NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de agosto de 2024 - 18h08

Chris Bosh afirma ter vivido “luto” após aposentadoria repentina

Bosh declara ter passado por momentos difíceis mas menciona superação e orgulho

Neste sábado (24), Chris Bosh abriu o coração ao falar sobre o fim complicado de sua carreira. A aposentadoria se deu com apenas 31 anos e no meio da temporada 2015-16, quando Bosh defendia o Miami Heat, por conta de problemas médicos com coágulos sanguíneos.

Falando ao BasketNews, o jogador admitiu ter vivido maus momentos: “Foi muito difícil. Foi a morte da minha carreira, para ser honesto”. Ainda, comparou seu caso com o luto, mas deixou claro ter superado a situação: “Sempre que você lida com perdas, mortes e coisas assim, você passa por luto. Eu tive que fazer isso por alguns anos. Eu superei. Acredito que isso me deixou mais forte. Isso me fez focar em ser mais pai.”

A declaração se deu após o evento de aposentadoria de Goran Dragic, “I Feel Slovenia Night of the Dragon“. Na ocasião, Bosh voltou a pisar em quadra após mais de 3.000 dias desde quando jogou pela última vez na NBA.

O jogador acrescentou que não se arrepende de nada em sua carreira e que é um cara de sorte. De fato, a sensação não poderia ser diferente, já que o pivô integra o Hall da Fama do Basquete, conquistou dois títulos da liga com o Heat e foi ao All-Star Game da NBA em 11 oportunidades nas 12 temporadas que jogou. Ainda, foi do All-Rookie Team de 2003-04 e do All-NBA Team de 2006-2007 .

Foto: Divulgação NBA / Jesse D. Garrabrant

instagram