NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Prévia 24-25 Podcast Video
NBA
3 de outubro de 2024 - 07:00

Chicago Bulls: Prévia NBA 2024-25

Em processo de reconstrução, Bulls devem ser novamente coadjuvantes na NBA

A história do Chicago Bulls dispensa apresentações. Com 6 títulos da NBA, a equipe só fica atrás de Boston Celtics (18), Los Angeles Lakers (17) e Golden State Warriors (7).

No entanto, já tem algum tempo que a equipe deixou as vitórias para trás, e a temporada 2024-25 aparece como uma nova tentativa de recomeçar.

Mas o histórico recente pesa: nas últimas 9 temporadas, os Bulls só se classificaram para os playoffs em duas, e sem conquistar vitórias na pós-temporada. A última foi em 2014-15, contra os Bucks, na época em que Jimmy Butler, Pau Gasol e Derrick Rose(!!!) estavam em Chicago.

A nova temporada que se inicia na NBA é uma nova oportunidade para que a torcida volte a ver sua equipe ser protagonista na liga. Mas será que o desempenho será o suficiente?

Entre chegadas e saídas

Apesar de não ter mudanças tão radicais quanto muitas pessoas esperavam para a atual temporada, Chicago chega com novidades, a começar pela saída de figuras de destaque da liga, como DeMar DeRozan (Kings), Alex Caruso (Thunder) e Andre Drummond (76ers).

Por outro lado, outros nomes importantes ficaram, como Zach Lavine, Nikola Vucevic e Coby White.

Em busca de reforçar o elenco, chegaram o pivô Jalen Smith (ex-Pacers), o armador Josh Giddey (ex-Thunder), o ala-armador Talen Horton-Tucker (ex-Jazz) e o ala-pivô Matas Buzelis (via draft).

O que esperar?

Os Bulls perderam jogadores importantes na intertemporada, com destaque para DeMar DeRozan, de olho em uma reconstrução.

No entanto, a equipe não conseguiu negociar Lavine e Vucevic, que permanecem para atual temporada. Giddey e Buzelis se jutam para participar da renovação da equipe, e também podem ser boas opções.

Também vale destacar o retorno de Lonzo Ball, que ficou de fora das últimas duas temporadas por lesão e deve voltar a receber minutos aos poucos.

Apesar disso, os Bulls seguem com um elenco um pouco menos talentoso do que os principais postulantes ao título da NBA, e devem brigar por uma vaga para o play-in ao longo da temporada regular.

Principais chegadas: Jalen Smith (ex-Pacers), Josh Giddey (ex-Thunder), Talen Horton-Tucker (ex-Jazz) e Matas Buzelis (via draft)

Principais saídas: DeMar DeRozan (para os Kings), Alex Caruso (para o Thunder) e Andre Drummond (para os 76ers)

Ponto forte: A adição de novos talentos pode ser positiva para que Chicago inicie um período de renovação, mas não deixe de brigar por vagas nos playoffs. Josh Giddey e Matas Buzelis estão inclusos nessa renovação

Ponto fraco: Profundidade. Os Bulls tem talento no seu quinteto titular, mas ainda carecem de opções que tornem a rotação da equipe competitiva. As chegadas de Chris Duarte e Jalen Smith podem ajudar, mas o elenco como um todo ainda carece de opções.

Campanha em 23-24: 39 vitórias e 43 derrotas (9° no Leste)

Provável quinteto: Josh Giddey, Coby White, Zach Lavine, Patrick Williams e Nikola Vucevic

Franchise player: Zach Lavine

Sexto homem: Chris Duarte

Head coach: Billy Donovan

Briga por: Vaga no play-in

instagram