NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de janeiro de 2024 - 00h01

Chicago Bulls domina o garrafão e bate o repaginado Toronto Raptors no Canadá

Com três jogadores passando da marca de 20 pontos, Chicago aproveitou a vantagem na estatura para garantir o triunfo

Ainda se adaptando após a troca de Pascal Siakam para o Indiana Pacers, o Toronto Raptors (16-26) recebeu, nesta quinta-feira (18), o Chicago Bulls (20-23) na ScotiaBanka Arena, no Canadá. Vindo de uma vitória imponente diante do Miami Heat, a equipe não suportou a exaustão de duas partidas em sequência e saiu derrotada pelos Bulls, com o placar final de 116 a 110.

A presença física no garrafão foi fundamental para o triunfo dos visitantes, que anotaram 74 pontos na área pintada contra 50 dos Raptors. O resultado não interferiu na posição das equipes na tabela da Conferência Leste. Chicago segue em nono, posição que garantiria uma vaga no Torneio de Play-In, enquanto Toronto continua na 12ª colocação, dois jogos atrás do décimo, Atlanta Hawks.

Nikola Vucevic teve grande atuação pelos Bulls. O pivô montenegrino anotou 24 pontos, 14 rebotes e sete assistências. DeMar DeRozan, maior pontuador da história dos Raptors, não teve dó do ex-time e também conseguiu 24 pontos, além de sete rebotes e seis assistências. O surpreendente Coby White segue se destacando, e contribuiu com 23 pontos e oito rebotes. Alex Caruso marcou dez pontos e, saindo do banco, Ayo Dosunmu e Patrick Williams combinaram para 22 tentos.

Scottie Barnes foi o cestinha dos donos da casa e também do jogo, com 31 pontos, além de sete rebotes e seis assistências. R.J. Barrett terminou com 17 pontos e seis assistências, e Immanuel Quickley teve 12 tentos. Peça importante da troca de Siakam e estreante da noite, Bruce Brown veio do banco para contribuir com 15 pontos e sete rebotes.

O JOGO

A partida começou amarrada, com poucos pontos de ambos os lados. Contudo, desde os primeiros momentos, já era possível perceber a dominância de Vucevic no garrafão dos Raptors, que apostavam em uma escalação inicial mais baixa, muito por conta da ausência de Jakob Poeltl.

Chicago conseguia um excelente aproveitamento, convertendo até mesmo arremessos contestados. Já no fim do período, Barnes marcou oito pontos seguidos e Barrett conseguiu um and one para diminuir o prejuízo dos mandantes, que perdiam por 38 a 27.

Comandando a segunda unidade no quarto seguinte, DeRozan tinha sucesso nas jogadas de isolation, explorando muito bem a meia distância, sua área preferida do ataque. Do outro lado, Jontay Porter, vindo da G League, aproveitava a oportunidade para demonstrar suas habilidades no perímetro.

Ao longo do quarto, os visitantes perderam o bom aproveitamento do início do jogo, enquanto Toronto se recuperou com ações pontuais de Chris Boucher nos dois lados da quadra. Com uma bola incrível de Barrett no perímetro, os donos da casa conseguiram a virada, mas, White apareceu para garantir a liderança dos Bulls no intervalo, por 63 a 58.

No começo do segundo tempo, Chicago conseguia novamente travar o ataque adversário, forçando turnovers e aproveitando a imponência de Vucevic no garrafão para abrir dez de vantagem. Brown e Barnes conseguiram uma sequência positiva e devolveram os Raptors ao jogo.

Entrando no quarto final com apenas quatro pontos atrás do placar, Toronto inflamou de vez sua torcida com as jogadas de Barnes. Definindo com muita autoridade e encontrando companheiros livres para bons arremessos, o jovem ala-pivô dominava o jogo, demonstrando excelente entrosamento com o recém-chegado Brown.

Depois de muitas trocas de liderança, os Bulls conseguiram retomar a vantagem a partir do retorno de Vucevic, e de uma bola de três de Caruso na zona morta. Os mandantes até voltaram a liderar, mas, dois arremessos de meia distância certeiros de White e DeRozan, respectivamente, definiram de vez a vitória dos visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS

Os Bulls agora retornam a Chicago para receber o Memphis Grizzlies, no sábado (20), às 22h (horário de Brasília). Já os Raptors viajam para encarar o New York Knicks, no mesmo dia, às 21h30 (também horário de Brasília).

(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Bulls)

instagram