NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de fevereiro de 2024 - 15h02

Chauncey Billups elogia Scoot Henderson após atleta assumir titularidade: ‘Ele merece’

Head coach dos Blazers enxerga evolução no jogo do armador novato, que apresentou dificuldades durante o começo da temporada

Scoot Henderson - Portland Trail BlazersO armador Scoot Henderson voltou a figurar entre os titulares do Portland Trail Blazers, nesta quinta-feira (15), após passar grande parte da temporada no banco de reservas. O jogador, que enfrentou dificuldades em se adaptar na liga durante seus primeiros jogos, recebeu um voto de confiança do head coach Chauncey Billups, que enxerga uma clara evolução em seu atleta.

”Ele merece isso”, disse o treinador, segundo Danny Marang, da rádio 1080 The Fan. ”Ele tem jogado muito bem, e eu quero que ele ganhe tudo”.

Selecionado na segunda escolha do Draft de 2023, Henderson foi titular dos Blazers nas primeiras cinco partidas da temporada, período em que não foi muito bem. As dificuldades ficaram refletidas nas estatísticas do jogador, que teve médias de 8,8 pontos, 4,6 assistências, 34,6% de aproveitamentos nos arremessos nestes jogos.

Depois do início lento, o novato ainda veria uma queda em sua participação na rotação da equipe após sofrer uma lesão no tornozelo que o deixaria ausente de nove confrontos seguidos. No total, Henderson iniciou como titular em 16 jogos nesta temporada.

Contudo, o novato apresentou sinais de melhora em seu jogo nas atuações recentes. Em suas sete últimas participações, Henderson teve médias de 16,3 pontos, 5,1 assistências e 43% de eficiência nos arremessos, uma evolução que agradou Billups. ”Ele é muito fácil de treinar e eu estou feliz com o desenvolvimento dele. Ele tem jogado bem”, disse o treinador segundo Anne Peterson, da agência The Associated Press.

Na sua partida de retorno ao quinteto titular, Henderson ficou com 15 pontos, quatro assistências e 41,7% (5/12) de aproveitamento na derrota por 128 a 91 para o Minnesota Timberwolves.

Apesar da melhora no desempenho de seu rookie, Portland segue com dificuldades em conquistar resultados positivos. Atualmente, a equipe possui a quinta pior campanha da liga com 15 vitórias e 39 derrotas.

(Foto: Reprodução Twitter / Portland Trail Blazers)

instagram