NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de maio de 2024 - 19h05

Chauncey Billups é monitorado por times por turbulência com os Blazers

Técnico tem futuro indefinido após Portland demitir parte de sua comissão, incluindo seu irmão

Parece que vários times da NBA estão monitorando a situação do técnico do Portland Trail Blazers, Chauncey Billups. A informação é de Chris Mannix, do Sports Illustrated, nesta quarta-feira (8). Caso Billups saia do time, ele, “rapidamente, cresceria como candidato para outros trabalhos”.

Isso vem após a franquia demitir dois integrantes de sua comissão, o assistente principal Scott Brooks e o especialista defensivo e irmão de Chauncey, Rodney Billups.

O técnico liderou os Blazers por três temporadas e teve um recorde de 81 vitórias e 165 derrotas nesse período.

O GM da organização, Joe Cronin, previamente indicou que o time planejava seguir com Billups para a temporada 2024-25, segundo Bill Oram, do The Oregonian. Mas agora, após a demissão de seu irmão, Chauncey tem cada vez menos motivo pra ficar.

Tanto o Charlotte Hornets quanto o Washington Wizards têm vagas livres e são times que olhariam para Billups com carinho. O Los Angeles Lakers é outro time que tem o cargo aberto, mas aparentemente teriam outro candidatos em mente, como J.J. Redick e Mike Budenholzer.

O antigo técnico dos Blazers, Terry Stotts, saiu da franquia após nove temporadas, na campanha de 2020-21. Naquele momento, Portland tinha acabado de ser eliminado da primeira rodada dos playoffs de 2021, marcando a quarta eliminação precoce em cinco anos.

Depois disso, a equipe contratou Billups em uma tentativa de melhorar a franquia e dar uma chance real de título para Damian Lillard. Então, Portland perdeu os playoffs nas duas temporadas seguintes e trocaram o astro, dando início a uma restruturação completa.

Os Blazers tem um núcleo promissor de Shaedon Sharpe e Anfernee Simons, e o time espera atuações melhores do jovem armador Scoot Henderson, terceira escolha do Draft de 2023.

Agora, Portland tem uma nova chance com uma escolha top 3 no Draft deste ano. Essas novas promessas darão a Billups, ou seu potencial substituto, uma chance de moldar o elenco para campanhas melhores.

Foto: Reprodução Instagram/Chauncey Billups

instagram