NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
25 de setembro de 2024 - 07:00

Charlotte Hornets: Prévia NBA 2024-25

Apostando na juventude e em nova comissão técnica, franquia mira em ano melhor após temporadas caóticas e de pouca evolução

Após mais uma temporada com mais derrotas do que vitórias, o Charlotte Hornets chega para a temporada 2024-25 com novas peças jovens e com comissão técnica diferente em busca de novos ares em relação às duas últimas temporadas marcadas por fracassos, lesões e fora de quadra conturbados.

Com apenas 21 vitórias e 61 derrotas, os Hornets ficaram na 13ª colocação na Conferência Leste. A equipe teve a segunda pior defesa e o terceiro pior ataque durante a temporada regular. Sua principal estrela, LaMelo Ball, atuou em apenas 22 oportunidades e perdeu o restante da temporada por conta de uma lesão no tornozelo. Um enxame de resultados e notícias ruins que pairou, pelo segundo ano consecutivo, em Charlotte.

O que esperar do Charlotte Hornets nesta temporada?

A perspectiva é de melhora. Brandon Miller impressionou em seu ano de calouro e fez dupla com Miles Bridges, que retornou de suspensão. Os alas combinaram para 38,3 pontos e 11,6 rebotes.

Além disso, Ball voltará de sua lesão e o trio será guiado pela comissão técnica de Charles Lee, ex-auxiliar do Boston Celtics e do Milwaukee Bucks. 

Terry Rozier e Gordon Hayward (então referências do elenco) foram trocados e deixaram a equipe ao longo da última temporada, que terminou com a demissão de Steve Clifford após dois anos de volta ao comando da equipe, somando 48 vitórias e 116 derrotas. 

Com um elenco bastante jovem, que ainda contou com reforços do Draft, a equipe entra sem grandes expectativas para além de desenvolver e manter saudáveis suas jovens promessas. As características gerais do elenco pouco mudaram. Segue sendo um time com poder ofensivo que, se bem treinado pela nova comissão e articulado dentro de quadra por um LaMelo saudável, pode incomodar.

Porém, sonhar com playoffs ainda está mais para devaneio. O elenco ainda é fraco, carece de veteranos que contribuam dentro e fora de quadra e de jogadores físicos (para além do pivô Mark Williams) que briguem por rebotes e defendam com intensidade o jogo todo, a temporada toda.

Principais chegadas: Josh Green e Tidjane Salaun (sexta escolha no último Draft)

Principais saídas: Aleksej Pokusevski, J.T. Thor e Davis Bertans

Ponto forte: talento ofensivo. Apesar de poucos momentos juntos em quadra, as principais peças do elenco são rápidas e trazem explosão ofensiva que, se bem orquestrada, pode causar estrago em velocidade. 

Ponto fraco: lado físico. É um elenco com poucos jogadores conhecidos pelo vigor físico, o que impacta muitas vezes na saúde no time (muitos jogadores perdendo jogos por lesões), na intensidade defensiva e nos rebotes (pior time nesta estatística durante a última temporada).

Campanha em 23-24: 21-61 (13º lugar no Leste) 

Provável quinteto: LaMello Ball, Josh Green, Miles Bridges, Brandon Miller e Mark Williams

Franchise player: LaMelo Ball

Sexto homem: Grant Williams 

Head coach: Charles Lee

Briga por: escolha de loteria do próximo Draft

instagram