NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de janeiro de 2024 - 17h01

Charlotte Hornets não trocará LaMelo Ball, diz jornalista

Jovem armador, que não atua desde 26 de novembro por conta de lesão no tornozelo, é considerado o pilar da equipe

lamelo-ball-hornetsEnquanto o Charlotte Hornets atravessa mais uma temporada decepcionante, uma de suas opções até a data limite de trocas não incluirá nenhum negócio envolvendo LaMelo Ball.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta quarta-feira (10), os Hornets “não têm intenção” de negociar Ball, que é considerado “um de seus pilares” junto com o novato Brandon Miller.

Miller, a escolha número 2 geral no Draft de 2023 da NBA, mostrou sinais promissores durante sua temporada de novato. Ele tem média de 14,3 pontos, com 36,8% de eficiência nos arremessos de três pontos em 30 partidas.

Os Hornets perderam 13 de seus últimos 14 jogos e tem a terceira pior campanha da Conferência Leste, com oito vitórias e 26 derrotas.

Uma das razões pelas quais a equipe está na parte de baixo da tabela é que Ball não joga desde 26 de novembro. Ele sofreu uma torção no tornozelo no segundo quarto da partida contra o Orlando Magic.

Roderick Boone, do Charlotte Observer, informou na segunda-feira (8) que Ball está “na fase final de sua reabilitação” e poderá voltar “relativamente em breve”, depois de ter participado integralmente do treino de domingo (7).

Ball parecia ter levado seu jogo a outro nível antes de sofrer a lesão. Ele estava atingindo a maior média de sua carreira, com médias de 24,7 pontos, 8,2 assistências, 5,5 rebotes e 38,8% de aproveitamento nos arremessos de três pontos em 15 partidas.

Os Hornets não estão exatamente cheios de talentos no momento, portanto, a ideia de trocar um armador de 22 anos que já foi eleito All-Star não parece ser um bom negócio. Ele também acabou de assinar uma extensão máxima de cinco anos em julho, com contrato que vai até 2028-29.

Terry Rozier é a melhor moeda de troca que os Hornets têm para testar o mercado, caso queiram adicionar ativos futuros ao elenco. Ele assinou contrato até a temporada 2024-25, com uma garantia parcial para 2026-27.

A lesão de Ball pode ter ajudado Rozier a aumentar seu valor de troca. O jogador de 29 anos tem médias de 24,3 pontos e 7,2 assistências por jogo, a melhor de sua carreira, em 23 partidas nesta temporada.

Foto: Divulgação/NBA

instagram