NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de junho de 2023 - 00h06

Charlotte Hornets deverá selecionar Brandon Miller na segunda escolha do Draft

Franquia de Michael Jordan indica que deverá fazer dupla com LaMelo Ball e ala de Alabama; camisa 24 passa Scoot Henderson nas listas de escolhas

Charlotte Hornets deverá selecionar Brandon Miller na segunda escolha do DraftO Charlotte Hornets teria decidido nesta terça-feira (6) em usar a segunda escolha do Draft de 2023 para selecionar Brandon Miller. A franquia de Michael Jordan indicou que deverá utilizar o ala vindo de Alabama para formar dupla com LaMelo Ball, passando Scoot Henderson na lista prévia de escolhas pelos jornalistas americanos.

De acordo com Kevin O’Connor, do The Ringer, “tudo indica que os Hornets estão tendendo a escolher Miller na segunda posição do Draft para ser parceiro de Ball”, colocando o ala na segunda escolha em sua última simulação do evento. A conexão entre o ala e a franquia vem persistindo nessas últimas semanas, com Jonathan Givony, da ESPN americana, afirmando que “mesmo tendo um processo que precisará ser executado no próximo mês, foi difícil encontrar um único executivo da NBA no Draft Combine que acreditasse que Scoot Henderson, armador do G League Ignite, acabará subindo para o segundo lugar”.

Várias simulações de jornalistas americanos colocam Miller acima de Henderson nas listas, ficando atrás apenas de Victor Wembanyama que já está garantido como primeira escolha do Draft. Jonathan Wasserman, do Bleacher Report, afirmou que não tem certeza de como seria a parceria de Ball com Henderson, e que a escolha por Miller deve vir por conta de Gordon Hayward, que terá mais um ano de contrato com a franquia de Charlotte. “Fontes da liga dizem que há executivos dos Hornets que veem uma estrela em Miller. O tamanho de 2,06m de Miller, o arremesso, o passe de drible ao vivo e as ferramentas defensivas o tornam uma perspectiva de menor risco, em termos de puro talento”.

O portal NBA Mock Draft Database, portal que reúne todas as simulações de Draft, coloca uma popularidade de 75% para Miller na segunda posição contra 73% de Henderson. O portal calculou também a probabilidade das escolhas analisando 269 listas, e a média é que o ala de Alabama seria o segundo selecionado no Draft.

Miller virá a Universidade de Alabama aos 20 anos, disputando 37 jogos da temporada 2022-23 da NCAA. Em 32,6 minutos disputados, o ala teve médias de 18,8 pontos, 8,2 rebotes e 2,1 assistências. Já Henderson virá do G-League Ignite aos 19 anos, e anotou números de 17,6 pontos, 5,1 rebotes, 6,6 assistências e 1,2 roubo de bola em 30,2 minutos disputados em 25 partidas.

Foto: Reprodução Twitter/Alabama Men’s Basketball

instagram