NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de abril de 2024 - 16h04

Charles Lee é cotado como possível treinador dos Hornets na próxima temporada

Assistente dos Celtics é um dos quatro nomes que podem substituir Steve Clifford

Nesta quarta-feira (4), Steve Clifford, atual técnico do Chalotte Hornets, anunciou que deixará o cargo no fim da temporada regular. Assim, a franquia está em um busca de um novo comandante e, segundo Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, Charles Lee, é um dos quatro nomes cotados para a posição.

Os quatro alvos dos Hornets são assistentes em outras franquias da NBA. São eles: Lee, do Boston Celtics, David Adelman, do Denver Nuggets, Jordi Fernández, do Sacramento Kings, e Kevin Young, do Phoenix Suns.

Não há dúvidas de que todos os nomes citados possuem currículos sólidos, podendo assumir a vaga. Contudo, ainda de acordo com Wojnarowski, a franquia de Charlotte pode acabar entrevistando outros candidatos para ocupar o cargo.

Para quem não o conhece, Charles Lee trabalha na liga desde 2014. Ele esteve sob o comando de Mike Budenholzer no Atlanta Hawks entre 2014 e 2018. Em seguida, ele acompanhou Budenholzer na ida para o Milwaukee Bucks, chegando a ser campeão em 2021. Contudo, ele trocou os Bucks pelos Celtics após a demissão do treinador principal em 2023.

Já Fernández é assistente dos Kings e técnico da seleção do Canadá. Além disso, ele tem experiência na vaga como treinador no Canton Charge da G League entre 2014 e 2016. Depois disso, ele passou a trabalhar nos Nuggets até 2022 e hoje é um dos principais assistentes dos Kings.

Por sua vez, Young já foi um forte candidato a assumir a vaga de treinador principal dos Suns antes da chegada de Frank Vogel. De qualquer forma, ele possui cinco anos de experiência como treinador principal na G League e foi promovido a assistente dos 76ers em 2016, permanecendo até 2020.

Por fim, Adelman, filho do ex-técnico da NBA Rick Adelman, é assistente dos Nuggets desde 2017. Ele foi treinador de desenvolvimento de jogadores entre 2011 e 2016. Após isso, ele se tornou assistente do Orlando Magic, onde permaneceu por uma temporada.

(Foto: Reprodução Twitter X/Milwaukee Bucks)

instagram