NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
20 de novembro de 2024 - 17:29

Charles Lee comenta decisão de deixar LaMelo Ball fora dos minutos finais contra Nets

Vivendo sua primeira experiência como treinador principal, comandante optou por fechar o jogo com Tre Mann entre os titulares

Durante a derrota do Charlotte Hornets para o Brooklyn Nets, nesta terça-feira (19), Charles Lee tomou uma decisão para lá de questionável. O treinador optou por deixar seu principal jogador, LaMelo Ball, no banco durante os minutos finais. Questionado por repórteres após a partida sobre a escolha, se justificou elogiando o reserva Tre Mann, que fechou o jogo entre os titulares.

“Melo tem sido fenomenal para nós, e já fez tanta coisas boas. Ele vem criando muito ofensivamente e armando o jogo, mas, eu só achei que Tre estava com a mão mais calibrada na noite, e ajudando um pouco mais dos dois lados da quadra. Porém, não quer dizer que Melo não estava fazendo isso no início do jogo. Eu acho que toda noite pode ser alguém diferente. E eles tem que aceitar o fato de que outro cara está mais quente”, afirmou.

Ball deixou a partida com cerca de três minutos e meio restantes no último quarto. Seu desempenho no duelo vinha sendo ruim, com 12 pontos, cinco assistências, quatro turnovers, quatro faltas e apenas três arremessos convertidos em 13 tentativas.

No entanto, o armador vem sendo um dos jogadores mais decisivos da NBA. Até então, no início de temporada, tem média de cinco pontos nos minutos finais de jogos apertados. Suas médias totais são de 28,4 pontos, 6,6 assistências e 4,8 rebotes.

Vivendo sua primeira experiência como treinador principal, Charles Lee foi um assistente técnico de sucesso em Atlanta Hawks, Milwaukee Bucks e Boston Celtics, participando das conquistas de título recentes dos dois últimos.

Agora, contudo, sua decisão de mandar para o banco de reservas o jogador mais talentoso e decisivo da equipe, pode criar uma situação desconfortável com Ball e outras figuras do elenco. Com cinco vitórias e nove derrotas até o momento, os Hornets buscam a recuperação nesta quinta-feira (21), diante do Detroit Pistons.

instagram