NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de dezembro de 2023 - 23h12

Charles Barkley critica banner de campeão do Torneio In-Season dos Lakers

Franquia 17 vezes campeã da NBA se sagrou primeira campeã da 'Copa NBA', e afirmou que levantará banner na arena para celebrar conquista

Charles Barkley - TNTO ex-jogador e comentarista da TNT Sports americana, Charles Barkley, criticou nesta quarta-feira (13) a decisão do Los Angeles Lakers em levantar um banner de campeão do Torneio In-Season. Franquia 17 vezes campeã da NBA se sagrou a primeira campeã da Copa NBA, e afirmou que celebrará a conquista do torneio com um “bandeirão” no topo da sua arena.

Em participação no Dan Patrick Show, da TNT Sports Americana, Barkley disse que a forma como comemoraram não combinava exatamente com a ocasião, especialmente para uma franquia histórica como os Lakers, e que não iria parar de criticar a decisão da equipe em comemorar a conquista como se fosse um título de campeão da NBA. “Você está falando sério agora? Não levantamos bandeiras. Não estamos fazendo desfiles. Não se comemora com champagne o Torneio In-Season. Os Lakers e os Celtics são o padrão ouro. Se você faz parte dos Lakers, a única coisa que importa são mais campeonatos. Se colocarem um banner do torneio, vou acabar com eles na TV”.

No último sábado (9), os Lakers derrotaram o Indiana Pacers na final do Torneio In-Season por 123 a 109 na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e se sagraram os campeões inaugurais da Copa NBA. Para celebrar a conquista, a direção da franquia afirmou que levantará um banner na Crypto.com Arena, casa da equipe, para celebrar o título. A bandeira terá formato e cores diferentes das 17 levantadas no topo referente aos 17 títulos da NBA da franquia, que são amarelos no formato quadrado. A equipe também afirmou que usará apenas um banner para registrar os títulos futuros no torneio.

Barkley chegou na NBA sendo escolhido na quinta escolha do Draft de 1984 pelo Philadelphia 76ers, e se aposentou em 2000 depois de ter passado por Phoenix Suns e Houston Rockets. Em seus 16 anos de carreira, Chuck teve médias de 22,1 pontos, 11,7 rebotes, 3,9 assistências, 1,5 roubo de bola e 0,8 toco em 36,7 minutos disputados em 1073 partidas, o que rendeu a entrada para a lista dos 75 melhores jogadores da história da liga e para o Hall da Fama. Além de ter feito parte do elenco campeão olímpico em 1992 e 1996 pelos Estados Unidos, o comentarista da TNT Sports também foi selecionado para 11 All-Star Games e 11 times ideais da temporada, tendo também o prêmio de MVP da temporada 1992-93.

Foto: Reprodução vídeo/Twitter

instagram