Equipe de Boston mandou o pivô e dinheiro para San Antonio e agora possui uma vaga aberta no elenco
A primeira troca da temporada 2022-23 da NBA aconteceu. O Boston Celtics trocou o pivô Noah Vonleh para o San Antonio Spurs nesta quinta-feira (5). A franquia texana ainda recebeu uma compensação financeira e deve dispensar o ala-pivô Gorgui Dieng para abrir espaço no elenco para Vonleh, de acordo com Shams Charania, do The Athletic.
Porém, o próprio Vonleh também pode ser cortado pelos Spurs nos próximos dias.
O contrato do pivô se tornaria garantido no próximo dia 9 de janeiro pelo resto da temporada. Para evitar custos adicionais na luxury-tax, os Celtics fizeram a troca, que garante flexibilidade financeira para adquirir algum jogador via troca ou free agency.
Vonleh teve bons momentos no ínicio da temporada quando substituiu Robert Williams III. Após o “Timelord” retornar de lesão, o pivô perdeu espaço na rotação e seu espaço se limitava aos minutos finais em jogos definidos.
Ao todo, o jogador de 27 anos, nativo de Massachussets, atuou em 23 partidas dos Celtics na temporada com médias de 1,1 ponto e 2,1 rebotes em sete minutos em quadra.
Boston possui seis “exceções de troca” disponíveis para utilizar durante a temporada regular em caso de movimentações no mercado.
Foto: Reprodução Twitter/NBA