Equipe de Boston deve tentar trazer o agente livre restrito de volta, mas terá dificuldades com o teto salarial
Após quatro anos de contrato, a ligação entre Grant Williams e Boston Celtics pode ter vivido seus últimos jogos. Isso porque Williams é agente livre restrito nessa offseason, e só deve retornar caso os Celtics igualem a oferta de uma terceira equipe para o jogador. Segundo Steve Bulpett, do Heavy Sports, executivos da liga acreditam que Boston tentará trazê-lo de volta, mas com dificuldades.
“Não sou o único esperando para ver como ele (Williams) abordará isso”, disse um executivo da liga para Bulpett. “Ele pode olhar para aquelas [cinco] partidas sem jogar nos playoffs e se perguntar sobre seu futuro em Boston. Será que ele vai tentar receber ofertas estruturadas para dificultar a vida de Boston? Sei que há equipes interessadas em ajudá-lo nisso”.
Após 8,1 pontos por jogo e 39,5% de aproveitamento em sua quarta temporada regular, Williams passou por momentos complicados no último playoffs. Além de apenas 5,1 pontos de média, o ala-pivô ficou marcado por provocar Jimmy Butler, um dos motivos que fez o Miami Heat voltar para a partida e vencer o jogo 2 da final da Conferência Leste.
Porém, as últimas participações não parecem ter mudado a cabeça de outras equipes. “Tudo o que sei é que ele desempenhou várias funções diferentes para eles, e outras equipes estão vendo a mesma coisa”, completou o mesmo executivo.
A negociação será mais complicada para Boston porque a equipe deve gastar um caminhão de dinheiro para assinar o contrato máximo com Jaylen Brown. Com isso, sobraria pouco dinheiro para renovar com Williams sem ultrapassar a nova barreira do teto salarial, que agora implica em perdas drásticas para as equipes que estourarem o teto, como a inabilidade de assinar jogadores via mid-level exception ou fazer trocas.
(Foto: Reprodução Twitter / NBA Central)