NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de janeiro de 2023 - 02h01

Fora de casa, Celtics batem Hornets e chegam à sexta vitória seguida

Tatum comandou mais um triunfo de Boston, que tem a melhor campanha da NBA

O Boston Celtics (32-12) segue empolgando sua torcida na temporada 2022-2023 da NBA. Neste sábado (14), o time encontrou dificuldades, mas venceu o Charlotte Hornets (11-33) por 122 a 106, mesmo fora de casa, e com isso engatou a sexta vitória seguida.

O resultado só consolida os Celtics como equipe de melhor campanha da liga, bem como da Conferência Leste, com vantagem de 3,5 jogos sobre o Brooklyn Nets. Já os Hornets, com quatro derrotas seguidas, são o lanterna do Leste neste momento e têm a segunda pior marca da NBA na temporada.

Cada vez mais na briga pelo prêmio de MVP, Jayson Tatum anotou 33 pontos e foi o cestinha da noite em Charlotte. Foram ainda nove rebotes, seis assistências e um toco para o ala. Ele contou com a boa companhia de Malcolm Brogdon, que fez 30 pontos vindo do banco. Passaram dos dígitos duplos de pontos também Al Horford, com 16, e Marcus Smart, que fez 13 e ainda conseguiu um double-double de 12 assistências.

Lesionado, Jaylen Brown não jogou. Falando nisso, Derrick White atuou por apenas quatro minutos, com oito pontos, mas saiu de quadra com dores no pescoço e não retornou.

Do lado dos Hornets, LaMelo Ball fez 31 pontos, pegou nove rebotes e distribuiu sete assistências. Destaque também para os 21 pontos de Terry Rozier, 14 de P.J. Washington e os 16 rebotes (e nove pontos) de Mason Plumlee.

Apesar da vitória, o jogo não foi fácil para Boston. Charlotte chegou a abrir 16 pontos, venceu os dois primeiros quartos e foi para o vestiário ganhando por 66 a 62. Mas no terceiro período, Tatum começou seu show particular, anotando 17 dos 33 pontos que contabilizou no Spectrum Center. Os Celtics reassumiram a liderança com uma cesta de três de Horford, com 7:24 por jogar naquele quarto, e não soltaram mais, levando a parcial por 33 a 19.

No quarto período, os Celtas fizeram uma vantagem mais condizente com a diferença entre os times. Quase sempre com dois dígitos de frente, os visitantes chegaram a abrir 18 pontos, mas venceram por 16 sem sustos na reta final.

Na sequência da temporada, as duas equipes se enfrentam novamente e no mesmo local. Será na segunda-feira (16), dia do feriado em homenagem a Martin Luther King, às 15h no horário de Brasília.

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)

instagram