Acordo garante bônus monetário e vaga na G League caso o ala seja dispensado antes da temporada regular
O Boston Celtics está reforçando seu elenco para a busca do bicampeonato em 2024. A franquia assinou contrato de um ano com o ala Lonnie Walker IV nesta quarta-feira (28), conforme reportado por Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.
Shams Charania, do The Athletic, detalhou que o acordo assinado entre as partes é do tipo ‘’Exhibit 10’’, que permite ao jogador competir por uma vaga na equipe durante o training camp. Caso seja dispensado antes do início da temporada regular, ele receberá um bônus em dinheiro e poderá disputar a G League com a equipe afiliada de Boston, o Maine Red Claws.
Walker entrou na NBA em 2018, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 18ª escolha geral do Draft. Durante quatro anos com o time, o atleta registrou médias de 9,4 pontos e 34,3% de aproveitamento nas bolas de três.
Recentemente, o jogador se destacou com a camisa do Los Angeles Lakers em 2022-23, tendo média de 14,7 pontos como titular antes de sofrer uma lesão no joelho. Ele assinou com o Brooklyn Nets para a disputa da temporada 2023-24, e fechou sua passagem com 9,7 pontos por jogo e 38,4% de eficiência no perímetro.
Enquanto Boston se prepara para competir pelo back-to-back, Walker é o único agente livre que assinou com a equipe até aqui na offseason. Por outro lado, jogadores como Luke Kornet e Xavier Tillman tiveram seus retornos confirmados ao elenco, enquanto Jayson Tatum, Derrick White e Sam Hauser conseguiram extensões contratuais.