NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de novembro de 2023 - 09h11

Cavaliers vencem Hawks, mas não se classificam ao mata-mata do In-Season

Cleveland registrou recorde de 3-1 na fase de grupos da competição e perdeu a vaga de Wild Card para os Knicks pelo saldo de pontos

O Cleveland Cavaliers (10-8) venceu o Atlanta Hawks (8-9) por 128 a 105 na noite desta terça-feira (28), mas não conseguiu a classificação ao mata-mata do Torneio In-Season.

Os Cavaliers terminaram a fase de grupos da competição com o recorde de 3-1 e chegaram na última rodada sem chances de vencer o Grupo A, que teve a liderança do Indiana Pacers (9-7) – com recorde de 4-0 no torneio.

Mas Cleveland ainda podia se classificar via Wild Card para a fase mata-mata, só que com a vitória do New York Knicks (10-7) sobre o Charlotte Hornets (5-11) as duas equipes ficaram com o mesmo recorde e os Knicks levaram a vaga pelo diferencial de pontos – 42 a 29.

Com exceção do primeiro quarto, os Cavaliers dominaram o confronto contra os Hawks com direito a mais uma dominante performance de Donovan Mitchell: duplo-duplo de 40 pontos e 11 rebotes, além de cinco assistências e três roubos de bola.

Do lado dos Hawks, as principais estrelas Trae Young (duplo-duplo de 13 pontos e dez assistências) e Dejounte Murray (13 pontos e dois roubos de bola) tiveram noites discretas na pontuação.

O domínio de Cleveland na partida fica exemplificado na comparação dos números de aproveitamento de chutes (53,8% contra 34,7%), aproveitamento nos chutes de três pontos (36,1% contra 29,5%) e pontos no garrafão (64 a 32).

As duas equipes voltam a quadra nesta quinta-feira (30). Os Cavaliers recebem o Portland Trail Blazers (5-12), enquanto os Hawks seguem na estrada e visitam o San Antonio Spurs (3-14).

O jogo

Os Hawks conseguiram apresentar um bom nível de jogo apenas no primeiro quarto. Com 16 pontos somados da dupla Dejounte Murray e Clint Capela, Atlanta reassumiu a ponta do placar no minuto final da parcial e fechou o período com 33 a 29 no marcador.

Mas a partir do segundo quarto, os Cavaliers tomaram o domínio do jogo. Com dez pontos de Donovan Mitchell, Cleveland venceu a parcial por 35 a 28 e foi para o intervalo com três pontos de vantagem.

Na volta do intervalo, Mitchell seguiu comandando o ataque dos Cavaliers com 12 pontos e Cleveland foi para o último quarto com 12 pontos à frente dos Hawks.

Com uma vantagem confortável, os Cavaliers apresentaram uma defesa consistente ao ceder apenas 15 pontos aos Hawks na última parcial e conquistaram a vitória de forma tranquila em Cleveland.

Foto: Reprodução/Twitter Cleveland Cavaliers

instagram