NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de janeiro de 2024 - 10h01

Cavaliers vencem Clippers e mantêm embalo pelos playoffs

Cleveland venceu nove dos últimos dez jogos e contou com boas atuações de Donovan Mitchell e Jarett Allen no triunfo

O Cleveland Cavaliers (28-16) manteve o embalo pelos playoffs ao vencer em casa o Los Angeles Clippers (30-15) na noite da última segunda-feira (29).

Nos últimos dez jogos disputados, Cleveland venceu nove. Nenhuma outra equipe da NBA apresenta um recorte melhor, sendo que os Clippers poderiam ter chego ao mesmo recorde se tivessem vencido o confronto contra os Cavaliers.

A vitória de Cleveland contou com boas atuações de Donovan Mitchell (duplo-duplo de 28 pontos e 12 assistências, além de dois roubos de bola) e Jarrett Allen (duplo-duplo de 20 pontos e 17 rebotes).

Os Cavaliers ainda contaram com o retorno de Evan Mobley após cerca de seis semanas afastado por uma lesão no joelho esquerdo. Mobley registrou dez pontos e nove rebotes nos 21 minutos atuados na partida.

Já do lado dos Clippers, Kawhi Leonard comandou as ações com 30 pontos, oito rebotes e dois roubos de bola. Mas as atuações abaixo da média de Paul George e James Harden (somados anotaram 24 pontos) acabou por ser decisiva na derrota da equipe.

Os Cavaliers ampliaram a vantagem para o Miami Heat (24-23) – primeiro time qualificado para o Torneio Play-In para 5,5 jogos, e estão 6,5 jogos abaixo do líder da Conferência Leste, Boston Celtics (36-11).

Já os Clippers seguem na quarta colocação da Conferência Oeste, dois jogos abaixo do líder Minnesota Timberwolves (33-14), e com cinco jogos de vantagem para o Dallas Mavericks (26-21) – primeira equipe classificada ao Torneio Play-In.

As duas equipes voltam a quadra nesta quarta-feira (31). Os Cavaliers recebem o Detroit Pistons (6-40) em Cleveland, enquanto os Clippers seguem na estrada para duelar com o Washington Wizards (9-37).

O jogo

O equilíbrio no primeiro quarto já passou a tônica do que veríamos em toda partida. Os Cavaliers permaneceram na liderança por quase todo o primeiro quarto, carregados pelos dez pontos de Donovan Mitchell, essenciais para a vitória na parcial por 28 a 25.

Os Clippers chegaram a abrir seis pontos de vantagem no segundo quarto, mas os Cavaliers cresceram na reta final da parcial, com uma sequência de 12-3 nos últimos três minutos do período para ir ao intervalo com quatro pontos de vantagem.

Mesmo com os dez pontos anotados por Kawhi Leonard no retorno do intervalo, os Clippers novamente não conseguiram fechar bem a parcial e com seis pontos em sequência no minuto final, os Cavaliers conseguiram ampliar a vantagem para oito pontos antes do último quarto.

Os Clippers não desistiram e chegaram a reduzir a desvantagem para quatro pontos perto do minuto final de jogo, mas novamente os Cavaliers cresceram para fechar a parcial e com seis pontos em sequência garantiram a vitória em Cleveland.

Foto: Reprodução/Twitter Cleveland Cavaliers

instagram