NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de fevereiro de 2024 - 00h02

Cavaliers vencem Bulls em jogo emocionante decidido no fim

Com grande segundo tempo, Cavaliers se recuperam, contam com outra boa atuação de Mitchell, viram jogo e vencem Bulls em casa

Donovan MitchellO Cleveland Cavaliers cresceu no segundo tempo para buscar a virada e bater o Chicago Bulls por 108 a 105 em jogo emocionante e cheio de alternativas disputado nesta quarta-feira (14), na Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, válido pela temporada 2023-24 da NBA.

Mais uma vez o grande destaque dos Cavs foi o armador Donovan Mitchell, que anotou 21 pontos no segundo tempo para fechar a partida com 30 pontos, além de sete assistências, seis rebotes e dois roubos de bola.

O pivô Jarrett Allen terminou o duelo com double-double, marcando 13 pontos e pegando dez rebotes. O jogador teve ainda três assistências, um toco e um roubo de bola. Outro bom nome por Cleveland foi do ala-pivô Evan Mobley, com 14 pontos, nove rebotes, um roubo de bola e um toco.

Do lado dos Bulls, o time de Chicago vendeu caro a derrota e contou com uma combinação explosiva de 56 pontos da dupla Coby White e DeMar DeRozan. Enquanto White anotou 32 pontos, sendo cestinha do jogo, com sete rebotes, quatro assistências e um roubo, DeRozan apareceu com 24 pontos, seis assistências e dois rebotes.

Já o pivozão Andre Drummond teve outro double-double. Foram dez pontos e 15 rebotes para ele, dominante mais uma vez dos dois lados do garrafão.

Com a vitória, os Cavaliers seguem na segunda colocação da Conferência Leste da NBA ostentando agora uma campanha de 36-17. O time volta a atuar somente na próxima quinta-feira (22), quando recebe o Orlando Magic após o All-Star break.

Já os Bulls aparecem na nona colocação e seguem na briga por uma vaga no play-in. Também na quinta-feira (22) que vem, a equipe recebe o líder do Leste, Boston Celtics.

O JOGO

A partida começou com Chicago dominante, mesmo jogando fora de casa. Com Drummond forte na defesa e segurando o ímpeto dos homens grandes de Cleveland, coube a Coby White resolver no ataque, auxiliado por DeMar DeRozan, para que o time visitante vencesse a primeira parcial por 32 a 25, jogando claramente melhor.

Já o segundo quarto foi bastante morno. Com os dois times errando bastante e os Cavs sentindo falta de Donovan Mitchell, que até ali estava discreto, as defesas prevaleceram para cima dos ataques e os times tiveram baixa produção ofensiva e baixa pontuação, com os mandantes superando o adversário por apenas um ponto em quarto que acabou 18 a 17.

Equipes nos vestiários com o Chicago Bulls em vantagem: 49 a 43.

No segundo tempo, o duelo melhorou bastante. White e DeRozan continuavam jogando demais pelo lado dos Bulls, mas Mitchell resolveu acordar para dominar os Cavaliers e o jogo na segunda etapa.

Mas engana-se quem achou que os Bulls caíram no terceiro quarto. A equipe continuou jogando bem e de igual para igual com os Cavs, que venceram a parcial novamente por diferença mínima, com 28 a 27. Jogo em 76 a 71 para os visitantes.

Porém, no quarto período, a partida saiu das mãos de Chicago. Mitchell mais uma vez esteve imparável e mesmo com White jogando demais, os visitantes não foram páreos para o segundo melhor time do Leste, que já virou o jogo logo no começo da parcial.

Os Bulls retomaram a frente e lideraram o jogo até o fim, mas foi aí que Spida resolveu colocar a bola embaixo do braço e decidir. Bem no finalzinho, Darius Garland, que não fez bom jogo, ainda matou linda bola de três na cara de Alex Caruso para colocar os Cavs em vantagem.

Coby White ainda tentou manter Chicago vivo na partida e fez alguns pontos, mas teve a bola de três para empatar o duelo e desperdiçou. Fim de jogo com 108 a 105 para Cleveland e com Mitchell dizendo na entrevista pós-partida que foi tudo com cara de playoffs.

Foto: Reprodução Twitter Cleveland Cavaliers

instagram