NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
11 de janeiro de 2024 - 18:47

Cavaliers dominam do início ao fim e vencem Nets em Paris

No NBA Paris Game 2024, os Cavaliers imprimem defesa agressiva e dominam Nets para vencer sem sustos

Caris LeVert - Cleveland Cavaliers - NBA Paris Games 2024Nesta quinta-feira (11), a bola subiu na Accor Arena, em Paris, para o NBA Paris Game 2024 entre Cleveland Cavaliers e Brooklyn Nets, em jogo válido pela temporada regular 2023/2024. Os Cavs dominou a partida, principalmente no lado defensivo, e venceu os rivais por 111 a 102, sem grandes sustos ao longo do confronto.

Donovan Mitchell foi o grande destaque na noite parisiense, registrando um double-double de 45 pontos e 12 rebotes, além de seis assistências e quatro roubos. Caris LeVert foi o segundo pontuador da equipe, com 21 pontos e Jarrett Allen teve um double-double de 12 pontos e 12 rebotes, além de quatro tocos, contra seu ex-time. Max Strus sentiu um incômodo no joelho no início do jogo e não retornou.

Pelos Nets, Cam Thomas foi o destaque, anotando 26 pontos e seis rebotes. Mikal Bridges não ficou para trás e registrou os mesmos 26 pontos e seis rebotes. Nic Claxton teve boa batalha com Allen e terminou com 13 pontos e 11 rebotes. Do banco, Lonnie Walker IV registrou 20 pontos.

O NBA Paris Game 2024 foi o terceiro jogo de temporada regular da história da NBA na capital francesa. A partida marcou a segunda visita dos Nets na cidade, depois de uma idade em 2008, em jogo válido pela pré-temporada. Os Cavaliers, por sua vez, fizeram seu primeiro jogo na Europa da história.

Na plateia, muitas personalidades europeias e até brasileira como os ex-jogadores de futebol Ronaldo Fenômeno e David Beckham, o ex-jogadores da NBA Tony Parker e o brasileiro Anderson Varejão, e o atual astro do PSG no futebol Kylian Mbappé. Além deles, outros ex-jogadores da NBA, como José Calderón e Channing Frye também estavam presentes.

Os Cavaliers jogam novamente na segunda-feira (15), em casa, contra o Chicago Bulls. No mesmo dia, os Nets jogam, também em casa, contra o Miami Heat.

O jogo

A partida começou um pouco distante do melhor nível técnico possível. As duas equipes combinaram para 1/15 nos arremessos de três no primeiro quarto, mas os Cavaliers se aproveitaram do domínio no garrafão (17 a 9 nos rebotes) para abrir vantagem nos primeiros 12 minutos. Mitchell teve 12 pontos na parcial e os Cavs fizeram 26 a 16 no primeiro quarto, ajudados por uma corrida de 10 a 0 no início do jogo.

O domínio dos Cavs defensivo seguiu. A equipe foi dominante no garrafão, forçou desperdícios dos rivais e acelerou nos contra ataques. Domínio total nestes quesitos e a diferença só cresceu, sob a batuta de Spida, que chegou ao intervalo com 17 pontos, sete rebotes e três roubos, e ajudou a construir um placar de 54 a 34 no intervalo.

O jogo finalmente se equilibrou no terceiro quarto, mas os Nets precisavam de mais para voltar a competir. Nos arremessos de três, a partida seguia uma tragédia, com as equipes combinadas para 12/51. Os arremessos em geral não estavam melhores, mas os Cavs prosseguiram com o domínio nos rebotes e na defesa para controlar o placar. Na entrada para os últimos 12 minutos, o marcador apontava 78 a 60 para Cleveland.

Com um começo de 11 a 2, os Nets cortaram rapidamente a confortável diferença dos Cavs para nove pontos (80 a 71). Foi neste momento que um entrevero entre Tristan Thompson e Nic Claxton aconteceu, depois do pivô dos Nets enterrar sobre o veterano e o provocar, recebendo um encontrão daqueles na sequência. TT foi excluído com uma flagrante dois, enquanto Clax recebeu uma técnica.

Cleveland conseguiu controlar o placar próximo aos dez pontos de vantagem pela maior parte da parcial derradeira, deixando poucas oportunidade para a diferença baixar dos dez pontos. Sem conseguir emplacar nenhuma outra sequência de pontuação na reta final, os Nets não conseguiram se aproximar e perderam por nove pontos

(Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers)

instagram