NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
12 de novembro de 2024 - 09:20

Cavaliers derrotam Bulls fora de casa e seguem invictos na temporada

Com performance brilhante de Donovan Mitchell, os Cavaliers chegaram ao seu 12º triunfo na campanha, batendo o Chicago Bulls

Em confronto realizado nesta segunda-feira (11), o Cleveland Cavaliers derrotou o Chicago Bulls por 119 a 113. Assim, os Cavaliers chegaram se tornaram a oitava equipe na historia com 12 vitórias consecutivas para começar a temporada. O duelo ocorreu no United Center, em Chicago.

Grande destaque da noite, o craque dos Cavaliers Donovan Mitchell totalizou 36 pontos, sua maior marca na temporada. Além de Mitchell, o pivô Evan Mobley também teve participação fundamental no triunfo, com um double-double (15 pontos, 11 rebotes). Vindo do banco, Ty Jerome, Georges Niang e Caris LeVert somaram 12 pontos cada.

Por outro lado, os Bulls tiveram boas atuações dos seus titulares, mas números decepcionantes dos reservas, o que acabou lhes custando a partida. Josh Giddey quase chegou a um triple-double (18 pontos, oito rebotes, sete assistências). Bem como, Zach LaVine (26 pontos), Coby White e Nikola Vucevic (20 pontos cada) também se destacaram. Patrick Williams anotou um double-double (13 pontos, 10 rebotes).

Agora, os Cavaliers visitam os 76ers na quarta-feira (13) buscando manter sua invencibilidade. Enquanto isso, os Bulls buscam a recuperação contra os Knicks, em Nova York.

O JOGO

A princípio, o duelo começou com alto volume ofensivo de ambas as equipes. Com muito equilíbrio, nem os Bulls, nem os Cavaliers, conseguiam abrir uma ampla vantagem. Após uma sequência de duas bolas de três consecutivas de Ty Jerome, Cleveland assumiu uma breve liderança, que rapidamente foi apagada pelos donos da casa.

No segundo quarto, Donovan Mitchell e Coby White tomaram conta do jogo. Enquanto a estrela dos Cavaliers dominava a quadra com bolas do perímetro e penetrações efetivas no garrafão, o armador dos Bulls punia o adversário com chutes de três, incluindo um arremesso do logo no meio da quadra. Ao final do primeiro tempo, Mitchell totalizava 25 pontos, enquanto White, com 16, impulsionou uma arrancada de 14 a 2 de Chicago nos últimos minutos.

Porém, no segundo tempo as coisas mudaram. Com a entrada das unidades reservas em momentos chave do terceiro quarto, os Cavaliers conseguiram assumir o controle da partida, anotando 19 dos 28 pontos da equipe. Além de Jerome, Georges Niang e Caris LeVert fizeram bem o seu papel, dando problemas para os Bulls, que não conseguiam acompanhar o ritmo. Com cerca de quatro minutos por jogar no período, Cleveland abriu uma vantagem de nove pontos.

Além disso, Coby White não conseguiu repetir sua performance do primeiro tempo, e totalizou apenas quatro pontos nos últimos 24 minutos. No entanto, Zach LaVine ‘pegou fogo’ no final da partida, empatando o confronto em um duelo particular com Donovan Mitchell. Porém, Cleveland manteve a compostura nos minutos finais, e saiu vitorioso novamente. Placar final, Cavaliers 119, Bulls 113.

instagram