NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de novembro de 2023 - 02h11

Cavaliers voltam a vencer os Warriors e varrem adversário na temporada regular

Com boa atuação de seus titulares, Cleveland bate Golden State duas vezes na temporada regular pela primeira vez em 13 anos

Após encerrar um jejum de sete anos sem vencer o Golden State Warriors (6-4), o Cleveland Cavaliers (4-5) voltou a enfrentar o rival na noite deste sábado (11) e contou com uma boa atuação de seus titulares para sair com a vitória por 118 a 110 em pleno Chase Center, varrendo o adversário na temporada regular pela primeira vez desde 2009-10.

Todos os jogadores que iniciaram a partida pelos Cavs anotaram mais que dez pontos. Donovan Mitchell foi o principal marcador da unidade com 21 pontos, seis rebotes e cinco assistências. O armador da equipe, Darius Garland, também registrou bons números e fechou o jogo com 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Jarrett Allen (12 pontos, 8/9 nos lances livres e cinco rebotes) e Evan Mobley (19 pontos e cinco rebotes) contribuíram para uma dominância de Cleveland no garrafão, região em que a equipe anotou 50 pontos e sofreu apenas 34.

Ainda, Caris LeVert saiu do banco para uma participação ativa na vitória e acabou sendo o cestinha da equipe com 22 pontos, cinco rebotes e quatro roubos de bola. Os turnovers, inclusive, foram peça essencial para o triunfo dos Cavaliers, que forçaram 20 erros do adversário contra dez cometidos.

Pelos Warriors, Stephen Curry foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Andrew Wiggins (13 pontos) e Klay Thompson (14) foram os outros dois principais marcadores da equipe durante o jogo. Kevon Looney liderou na recuperação dos arremessos e anotou 13 rebotes.

Com três vitórias e cinco derrotas, os Cavaliers assumem a 12ª posição da Conferência Oeste, ficando quatro jogos atrás do líder Philadelphia 76ers. A equipe volta a jogar fora de casa na terça-feira (14), contra o Sacramento Kings.

Enquanto isso, os Warriors seguem na quarta colocação da Conferência Oeste mesmo com a derrota desta noite. O time terá novo confronto disputado em sua casa neste domingo (12), quando enfrenta o Minnesota Timberwolves.

(Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers)

O JOGO

O primeiro período foi marcado por um equilíbrio com bons momentos de ambas as equipes. Os Cavs começaram melhor e abriram sete pontos de vantagem (10 a 3) logo nos primeiros minutos, mas os Warriors não demoraram para se acertar e empatar o jogo (17 a 17). Os visitantes voltariam a abrir vantagem (28 a 22) nos momentos finais da etapa, mas Golden State achou forças para uma boa sequência e viraram o jogo a seu favor (31 a 30).

O cenário de paridade foi quebrado durante o segundo período. Após seis minutos de um confronto acirrado, Cleveland fez uma corrida de 11 a 2 para abrir boa vantagem de 56 a 42. Administrando a diferença conquistada, os visitantes chegaram ao intervalo vencendo por 68 a 52.

Golden State iniciou o terceiro quarto tentando diminuir a distância para o adversário no placar. Durante o processo, Draymond Green acabaria protagonizando um empurrão em Donovan Mitchell, que foi tirar satisfação com o adversário na jogada seguinte e deu início a uma confusão. Na revisão por vídeo, a arbitragem acabou marcando a segunda falta técnica de Green e ejetou o jogador da partida.

Mesmo sem o ala-pivô à disposição, os Warriors concluíram o objetivo de retirar boa parte da diferença no placar e ficaram um ponto atrás de seu adversário ao fim da terceira etapa.

No último quarto, Cleveland voltou a apresentar um início mais consistente e conseguiu aumentar novamente a diferença para dez pontos (100-90) após cinco minutos jogados. Após a sequência inicial dos visitantes, Golden State não voltou a se aproximar no marcador e viu o rival administrar tranquilamente a vantagem, o que resultou em uma nova vitória dos Cavs por placar de 118 a 110 após o ”garbage time”.

instagram