Com boa atuação de seus titulares, Cleveland bate Golden State duas vezes na temporada regular pela primeira vez em 13 anos
Após encerrar um jejum de sete anos sem vencer o Golden State Warriors (6-4), o Cleveland Cavaliers (4-5) voltou a enfrentar o rival na noite deste sábado (11) e contou com uma boa atuação de seus titulares para sair com a vitória por 118 a 110 em pleno Chase Center, varrendo o adversário na temporada regular pela primeira vez desde 2009-10.
Todos os jogadores que iniciaram a partida pelos Cavs anotaram mais que dez pontos. Donovan Mitchell foi o principal marcador da unidade com 21 pontos, seis rebotes e cinco assistências. O armador da equipe, Darius Garland, também registrou bons números e fechou o jogo com 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
Jarrett Allen (12 pontos, 8/9 nos lances livres e cinco rebotes) e Evan Mobley (19 pontos e cinco rebotes) contribuíram para uma dominância de Cleveland no garrafão, região em que a equipe anotou 50 pontos e sofreu apenas 34.
Ainda, Caris LeVert saiu do banco para uma participação ativa na vitória e acabou sendo o cestinha da equipe com 22 pontos, cinco rebotes e quatro roubos de bola. Os turnovers, inclusive, foram peça essencial para o triunfo dos Cavaliers, que forçaram 20 erros do adversário contra dez cometidos.
Pelos Warriors, Stephen Curry foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Andrew Wiggins (13 pontos) e Klay Thompson (14) foram os outros dois principais marcadores da equipe durante o jogo. Kevon Looney liderou na recuperação dos arremessos e anotou 13 rebotes.
Com três vitórias e cinco derrotas, os Cavaliers assumem a 12ª posição da Conferência Oeste, ficando quatro jogos atrás do líder Philadelphia 76ers. A equipe volta a jogar fora de casa na terça-feira (14), contra o Sacramento Kings.
Enquanto isso, os Warriors seguem na quarta colocação da Conferência Oeste mesmo com a derrota desta noite. O time terá novo confronto disputado em sua casa neste domingo (12), quando enfrenta o Minnesota Timberwolves.
(Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers)
O JOGO
O primeiro período foi marcado por um equilíbrio com bons momentos de ambas as equipes. Os Cavs começaram melhor e abriram sete pontos de vantagem (10 a 3) logo nos primeiros minutos, mas os Warriors não demoraram para se acertar e empatar o jogo (17 a 17). Os visitantes voltariam a abrir vantagem (28 a 22) nos momentos finais da etapa, mas Golden State achou forças para uma boa sequência e viraram o jogo a seu favor (31 a 30).
O cenário de paridade foi quebrado durante o segundo período. Após seis minutos de um confronto acirrado, Cleveland fez uma corrida de 11 a 2 para abrir boa vantagem de 56 a 42. Administrando a diferença conquistada, os visitantes chegaram ao intervalo vencendo por 68 a 52.
Golden State iniciou o terceiro quarto tentando diminuir a distância para o adversário no placar. Durante o processo, Draymond Green acabaria protagonizando um empurrão em Donovan Mitchell, que foi tirar satisfação com o adversário na jogada seguinte e deu início a uma confusão. Na revisão por vídeo, a arbitragem acabou marcando a segunda falta técnica de Green e ejetou o jogador da partida.
Draymond Green was ejected from the game after this altercation with Donovan Mitchell. pic.twitter.com/L4DbvsI8fM
— NBA on ESPN (@ESPNNBA) November 12, 2023
Mesmo sem o ala-pivô à disposição, os Warriors concluíram o objetivo de retirar boa parte da diferença no placar e ficaram um ponto atrás de seu adversário ao fim da terceira etapa.
No último quarto, Cleveland voltou a apresentar um início mais consistente e conseguiu aumentar novamente a diferença para dez pontos (100-90) após cinco minutos jogados. Após a sequência inicial dos visitantes, Golden State não voltou a se aproximar no marcador e viu o rival administrar tranquilamente a vantagem, o que resultou em uma nova vitória dos Cavs por placar de 118 a 110 após o ”garbage time”.