NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
10 de novembro de 2024 - 00:54

Cavaliers batem Nets de virada e mantêm invencibilidade na temporada

Em noite de Mobley e Garland, Cleveland garante 11ª vitória na temporada e dispara na liderança do Leste

O Cleveland Cavaliers (11-0) venceu o Brooklyn Nets (4-6) por 105 a 100, neste sábado (9), em partida disputada no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. Em uma partida disputada até o fim, os Cavs precisaram reverter uma diferença de 14 pontos no terceiro período para conquistar a vitória em casa e seguir invictos na temporada 2024—25 da NBA.

O pivô Evan Mobley foi o grande nome da virada com participação decisiva tanto no ataque quanto na defesa da franquia de Ohio. O atleta fechou a partida com duplo-duplo de 23 pontos, 16 rebotes, quatro roubos de bola e um toco, além de um aproveitamento de 10/11 nos arremessos de quadra.

O armador Darius Garland também teve participação importante, em especial por ter conduzido a virada nos momentos finais do jogo. Ele anotou 20 pontos, seis assistências e 8/11 nos chutes de quadra.

Apesar de liderar os Cavs na primeira etapa, Donovan Mitchell teve atuação apagada no restante da partida. Ainda assim, o astro fechou sua participação com 22 pontos e 4/6 no perímetro.

O banco de Cleveland superou a segunda unidade adversária por 33 a 13 e foi essencial para a vitória em casa. Caris LeVert (12 pontos, seis rebotes e dois tocos) e Georges Niang (oito pontos) foram os destaques entre os bancários.

Pelos Nets, Dennis Schroder voltou a atuar bem com 22 pontos e cinco assistências anotados. Cameron Johnson foi o cestinha da equipe com 23 pontos e cinco rebotes, enquanto Cam Thomas fechou com 22 pontos e seis assistências. O pivô Nic Claxton fechou a noite com duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.

Com o triunfo, os Cavaliers expandem a melhor sequência para um início de temporada desde o Golden State Warriors de 2015-16, que venceu 24 partidas consecutivas naquele ano. Liderando o Leste com dois jogos de vantagem sobre o Boston Celtics, a franquia de Ohio visita o Chicago Bulls no United Center na segunda-feira (11).

Por sua vez, os Nets seguem superando as expectativas com uma boa atuação apesar da derrota. Nesta sexta-feira (8), a franquia teve duro confronto contra os Celtics fora de casa em partida que lideraram por 14 pontos, mas foram batidos na prorrogação por 108 a 104. Com quatro vitórias em dez jogos, a franquia enfrenta o New Orleans Pelicans em seu próximo compromisso na temporada.

Nets x Cavaliers: O jogo

O perímetro foi o setor da quadra mais atacado pelas equipes nos primeiros minutos de jogo. Dorian Finney-Smith e Dennis Schroder se destacaram ofensivamente por Brooklyn e foram responsáveis por um equilíbrio inicial.

Os donos da casa, por outro lado, contaram com um início aquecido de Donovan Mitchell, que acertou quatro bolas de três na etapa para 15 pontos. Com uma ajuda defensiva de Caris LeVert e Evan Mobley na reta final, os Cavs sofreram apenas três pontos nos últimos dois minutos e venceram a parcial por 34 a 28.

No segundo período, Cleveland ampliou a diferença para 15 pontos (52 a 37), mas os Nets mostraram força com uma sequência de 12 a 0 logo na sequência, diminuindo o prejuízo para um placar de 52 a 49. Os visitantes venceriam a parcial da etapa por 27 a 23, mas ainda iriam aos vestiários perdendo por 57 a 55.

A virada dos Nets veio logo no começo do terceiro quarto. A franquia de Nova York converteu uma sequência de 12 a 0 nos primeiros minutos e forçaram tempo técnico dos Cavs após abrirem vantagem de dez pontos (67 a 57).

Cleveland teve bons momentos defensivos, mas o ataque não correspondeu ao longo da etapa (apenas 13 pontos marcados). Dessa forma, os Nets chegaram aos últimos 12 minutos vencendo por 82 a 70.

A partida tomou rumos dramáticos nos seus momentos finais. Após um início de quarto período equilibrado, os Cavs encontraram brecha para cortar a diferença depois de uma boa sequência de jogadas de Mobley e LeVert. A defesa voltou a aparecer e impulsionou uma corrida de 13 a 4, cortando a diferença para quatro pontos (89 a 85).

Com quatro minutos para o fim, Darius Garland colocou a partida embaixo do braço. Depois de um toco de Mobley, o armador converteu quatro pontos consecutivos para virar a partida em 97 a 96. Ele ainda daria uma assistência e anotaria mais dois pontos para elevar a vantagem em 101 a 98 no minuto final.

Mobley, que foi o melhor jogador da partida, fechou a conta com um toco incrível em Cam Johnson. Vitória de Cleveland por 105 a 100.

instagram