Marcando 83 pontos no primeiro tempo, Cleveland resolveu o jogo cedo e apenas administrou vantagem
O Cleveland Cavaliers (10-0) recebeu, nesta sexta-feira (8), o Golden State Warriors (7-2) no Rocket Mortgage Fieldhouse. Contando com o apoio de sua torcida e um primeiro tempo avassalador, os Cavaliers não deram chances para os visitantes e venceram tranquilamente, se mantendo invictos na temoporada. O placar final foi de 136 a 117.
As equipes, que decidiram quatro finais da NBA ao longo da última década, se encontraram pela primeira vez em 2024-25. A partida, no entanto, não teve nem de longe a emoção de outros confrontos. Cleveland foi superior do início ao fim, e apenas administrou a vantagem na etapa final.
Darius Garland mais uma vez foi destaque. Foram 27 pontos, seis assistências e três roubos de bola para o armador, com 6-11 do perímetro. Evan Mobley marcou 23 pontos, enquanto Ty Jerome saiu do banco para contribuir com 20. Jarrett Allen conseguiu mais um double double, de 13 pontos e 12 rebotes. Isaac Okoro (16 pontos) e Donovan Mitchell (12 pontos) também alcançaram os dígitos duplos em pontuação.
Pelo lado de Golden State, nenhum titular jogou mais de 24 minutos. Stephen Curry teve apenas 12 pontos e seis turnovers, seguido por Andrew Wiggins, com 11 pontos. Brandin Podziemski saiu do banco e marcou 14 pontos, enquanto Moses Moody e DeAnthony Melton marcaram 11 e dez, respectivamente.
🚨 83 POINTS AT HALFTIME FOR UNDEFEATED @CAVS
— NBA (@NBA) November 9, 2024
🚨 NBA SEASON HIGH pic.twitter.com/0mmkbSFJhU
Desde as primeiras jogadas, a superioridade dos Cavaliers era evidente. Os donos da casa começaram o jogo pegando fogo, com muita energia para defender e um aproveitamento quase perfeito nos arremessos.
Assim, o placar já estava em 20 a 2 em poucos minutos. Kerr tentou esfriar os adversários diversas vezes testando formações diferentes, novas estratégias defensivas, mas nada funcionou. O quarto inicial terminou em 39 a 22.
Já o segundo período de Cleveland foi ainda mais avassalador. Forçando muitos turnovers e transformando-os em bolas de três bem sucedidas, os Cavs seguiram ampliando a liderança. Do outro lado, Curry passou um bom tempo no banco de reservas, assistindo o jogo ficar fora de alcance.
Mesmo os jogadores que vinham do banco mantinham o ritmo alucinante dos titulares. Jerome entrou pegando fogo, sem errar arremessos. Ao lado de LeVert, ajudou os mandantes a abrirem mais de 40 pontos de frente.
Os 83 pontos anotados no primeiro tempo se tornaram a maior marca da história da franquia, que cedeu apenas 42 a Golden State.
Na etapa final, praticamente não houve competitividade. As duas equipes já contavam com rotações alternativas em quadra, e os Warriors até conseguiram cortar a desvantagem para 20 pontos. No entanto, em nenhum momento ameaçaram de fato a liderança dos donos da casa.
Em um back to back, os Cavs recebem o Brooklyn Nets já neste sábado (9), às 21h30. Já Golden State segue longe de casa, e visita o Oklahoma City Thunder neste domingo (10).