NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de agosto de 2024 - 14h08

Carmelo Anthony critica Noah Lyles e pede que velocista se concentre em seu esporte

Ex-jogador também afirmou que gostaria de apoiar o corredor e pediu união entre os atletas

Nesta sexta-feira (17), Carmelo Anthony, em seu podcast 7PM in Brooklyn, criticou o ponto de vista do velocista Noah Lyles, que no ano passado criticou os jogadores da NBA por se autodenominarem campeões mundiais após vencerem a liga nacional de basquete dos EUA.

Inicialmente, Anthony até deu razão a Lyles, mas justificou o motivo pelo qual os americanos se chamam de campeões mundiais após ganharem a NBA. Em seguida, ele pediu para que o velocista focasse no seu próprio esporte.

“Você não é um campeão mundial até vencer a Copa do Mundo ou o Campeonato Mundial. A razão pela qual nos chamamos de campeões mundiais aqui é porque esse é o nosso jogo. O mundo vem até nós para aprender o jogo. Então, sim, somos os campeões mundiais para todos. Agora, eu entendo esse ponto de vista. É uma questão de semântica, eu entendo”, iniciou.

“O que eu questiono é: por que continuam atacando a NBA? Não continuem atacando a NBA. Se querem criticar, critiquem o fato de que vocês não têm uma liga própria. Sabe o que estou dizendo? Critiquem isso. Critiquem o motivo pelo qual não estão investindo dinheiro nesse esporte, como deveriam”, acrescentou o ex-ala.

Contudo, apesar da crítica, já existe uma liga de atletismo, chamada Diamond League. Assim, claramente sem saber dessa informação, Carmelo Anthony continuou sugerindo que Noah Lyles deveria defender uma liga local com fins lucrativos.

“Você quer ser campeão mundial, quer ser medalhista de ouro olímpico? Tudo bem. Nós te apoiamos 1000%, mas não compare isso com o que temos aqui, porque é incomparável. Você não pode comparar. Eu preferiria que você dissesse, ‘Precisamos de mais atenção, Associação de Atletismo dos EUA, ou o que for, precisamos de mais atenção, precisamos de mais recursos, precisamos descobrir como monetizar esse esporte, como criar nossas próprias ligas, como ter nossa própria propriedade, direitos de TV e negócios”, aconselhou Anthony.

“É com isso que vocês deveriam estar preocupados. Não fiquem reclamando sobre jogadores da NBA. Isso é o que nós fazemos! Nós somos os campeões mundiais! Eu nunca ganhei um Campeonato Mundial, nunca ganhei a NBA, mas o que estou dizendo é: não continuem jogando esses joguinhos, porque o que vai acabar acontecendo é que as pessoas vão começar a se voltar contra vocês, porque vocês vão começar a perder o sentido. Muitas vezes, a lógica não é lógica. Você, realmente, precisa ter uma compreensão mais profunda do que está acontecendo”, concluiu.

Por fim, o ex-jogador, que marcou época no Denver Nuggets e New York Knicks, afirmou que os atletas precisam começar a apoiar uns aos outros e não tentar destruir seus esportes.

“Noah, campeão, queremos te apoiar, vamos te apoiar. Você é o terceiro cara mais rápido de todos. Você é rápido, meu irmão. Mas, campeão, vamos fazer isso juntos, vamos apoiar todo mundo. Estamos nisso juntos. Quando estamos do outro lado do oceano, apoiamos todo mundo. Aqui de volta, você diz o que quiser”, comentou.

“Eu quero te apoiar, vou continuar te apoiando, nós vamos te apoiar. Mas eu não seria seu grande irmão se não te desse esse conhecimento. Deixa os caras do basquete em paz. O basquete está indo para um caminho completamente diferente. Queremos apoiar o atletismo para chegar lá, então, me avisa, me avisa pessoalmente o que eu posso fazer para ajudar, porque sempre estou tentando descobrir. Mas não queima essas pontes, campeão, porque uma vez que você queima essas pontes, é difícil atravessá-las de novo” finalizou Carmelo Anthony.

De qualquer maneira, o ex-jogador é apenas mais um a criticar o posicionamento de Noah Lyles. Para se ter uma ideia, recentemente, Josh Hart confessou que torceu contra o compatriota nas Olimpíadas devido às falas do velocista.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram