Apesar disso, Durant acredita que a novata do Indiana Fever tem um futuro promissor na seleção
Kevin Durant concorda com a decisão de deixar Caitlin Clark de fora da equipe dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de 2024, mas acredita que a novata do Indiana Fever tem um futuro promissor na seleção. Em uma entrevista ao The Wall Street Journal nesta terça-feira (18), Durant compartilhou seus pensamentos sobre a exclusão de Clark, explicando que outras candidatas estavam mais qualificadas para o time feminino.
“Ainda acho que existem passos importantes que se deve seguir para ser considerado um atleta olímpico”, disse KD. “Acredito que ela, definitivamente, fará parte de uma dessas equipes no futuro, mas, no momento, há candidatas melhores por aí, na minha opinião”.
“Mas Caitlin só precisa continuar se destacando todos os dias. A WNBA está fazendo um excelente trabalho ao colocá-la em evidência. Estou acompanhando seus jogos na ESPN a cada dois dias. Há muitas discussões ao redor dela – independentemente do assunto, há um grande diálogo sobre o jogo agora, o que é positivo. Acredito que se ela continuar evoluindo como jogadora e aumentando sua produção em quadra, a liga como um todo crescerá, assim como outras jogadoras”.
A USA Basketball citou a falta de experiência como o principal motivo para não convocar Caitlin Clark, a primeira escolha do Draft da WNBA de 2024. A equipe inclui várias jogadoras que participaram dos Jogos de Tóquio em 2020, como Diana Taurasi, A’ja Wilson, Breanna Stewart e Brittney Griner. Kevin Durant, três vezes medalhista de ouro olímpico, está se preparando para os Jogos de 2024 em Paris como parte da seleção nacional masculina.
(Foto: Reprodução Instagram/Indiana Fever)