NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de maio de 2023 - 17h05

Butler afirma que atrito com Williams o motivou

Trash-talking entre Butler e Williams marcou vitória do Heat no jogo 2 da finais de conferência

Butler e Williams se enfrentam no jogo 2A cena de Jimmy Butler cabeça a cabeça com Grant Williams marcou a batalha que foi o jogo 2 das finais da Conferência Leste entre Boston Celtics e Miami Heat nesta sexta-feira (19), vencida pelo Heat por 111 a 105 em pleno TD Garden. A disputa pessoal entre os dois pareceu motivar Butler ainda mais, já que o ala conduziu a grande reta final da equipe da Flórida, o que foi confirmado por ele após o jogo.

Em entrevista após a partida, Butler confirmou a situação. “Sim, motivou. Mas isso é só a mais pura competição. Ele acertou um grande arremesso e começou a falar comigo. Eu gosto disso. Gosto mesmo. Me faz entrar no jogo muito mais. Aumenta a vontade de vencer que tenho bem mais. Me faz sorrir, de fato”, disse Butler, que terminou a partida com 27 pontos, liderando Miami em pontos.

A sequência entre Butler e Williams começou quando o ala de Boston fez uma bola de três em cima de Butler e voltou para a quadra de defesa falando com o rival, que respondeu apenas com um sorriso. Na jogada seguinte, Butler conseguiu uma jogada de três pontos sobre Williams e foi aí que os dois ficaram cara a cara e levaram cada um uma técnica.

Da jogada em diante o domínio foi total de Miami. A bola de Williams tinha colocado 96 a 87 para Boston no placar a 6:37 para o fim do jogo, mas o Heat fez uma sequência de 24 a 9 para fechar a partida, virando o jogo e colocando 2 a 0 na série, com dois jogos em sequência em Miami. “Quando falam comigo, eu penso ‘Ok, sei que sou um jogador decente, se quer falar comigo em vez de todos aqui da quadra’. Mas é só competição. Eu o respeito. Ele é uma grande parte do que eles tentaram. Ele faz trocas, arremessa bem. Só não sei se sou a melhor pessoa para vir falar”, completou Jimmy Buckets, quarto cestinha desses playoffs, com 31,1 pontos de média.

Williams também comentou o lance e não se arrepende de ter ido para cima de Butler. “Acho que ele disse algo e eu só respondi. Eu sou um competidor e vou batalhar. Ele extraiu o melhor de mim hoje e, no fim, isso é sobre respeito, porque não vou correr da situação. Minha mãe e meu pai me ensinaram que se você é humilhado você não volta para casa sem batalhar de novo. Você não volta até morrer ou vencer e eu não planejo morrer nessas finais. Estou pronto para vencer. Estou pronto para voltar e batalhar no jogo 3 com uma mentalidade melhor e eu sei que o time também”,  disse Williams.

Boston e Miami se enfrentam no jogo 3 neste domingo (21), agora no Kaseya Center, em Miami.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA Central)

instagram