NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de julho de 2023 - 15h07

Bulls fazem pedido de ‘disabled player exception’ por Lonzo Ball

Se aprovada pela NBA, 'disabled player exception' vai permitir aos Bulls buscar alguém no mercado para substituir Lonzo

Lonzo Ball deve perder temporada 2023/2024Neste domingo (02), o Chicago Bulls fez um pedido à NBA por uma “disabled player exception” (“exceção de jogador inválido”, em tradução livre) pelo armador Lonzo Ball, segundo informações de Jamal Collier, da ESPN norte-americana.

Se concedida pela liga, a exceção terá o valor de cerca de metade do valor do salário anual de Lonzo, ou seja, US$ 10,2 milhões, e vai permitir aos Bulls procurarem um jogador para substituir Lonzo, que deve perder a temporada 2023/2024 inteira com problemas no joelho. Segundo as regras da NBA, os Bulls só podem adquirir um jogador em último ano de contrato ou assinar um agente livre em contrato de um ano.

Como se trata de uma exceção, o salário que vier com o novo jogador não terá impacto na folha salarial de Chicago, que atualmente está US$ 9 milhões abaixo do limite de multas da liga, segundo apresentado por Bobby Marks, da ESPN.

Com uma lesão no joelho esquerdo, Lonzo não joga desde 14 de janeiro de 2022. O armador de 25 anos perdeu o restante daquele ano e toda a temporada 2022/2023, passando, nesse período, por três procedimentos cirúrgicos.

De acordo com Dan Bernstein, em seu podcast “Organizations Win Championships”, em episódio que foi ao ar em 27 de maio deste ano, a última cirurgia, realizada em março deste ano, não foi algo comum e foi um marco para o futuro do jogador, que poderia, eventualmente, não voltar a jogar.

Ball foi adquirido pelos Bulls antes da temporada 2021/2022 e teve as médias de 13,0 pontos, 5,4 rebotes e 5,1 assistências em 35 jogos. O armador tem contrato até 2023/2024 e uma player option para 2024/2025.

Nesta offseason, os Bulls renovaram com o pivô Nikola Vucevic por três anos, renovaram com o armador Coby White por três anos e adquiriram o armador Jevon Carter também por três anos. A franquia ainda tem o jovem armador Ayo Dosunmu como agente livre restrito e já expressou interesse em renovar.

(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bulls)

instagram