NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de março de 2023 - 01h03

Bucks vencem Suns e confirmam vaga aos playoffs

Dupla do garrafão Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez anotaram 55 pontos em conjunto e foram fundamentais para a vitória de Milwaukee

Reprodução/Twitter Milwaukee Bucks

O Milwaukee Bucks (50-19) venceu o Phoenix Suns (37-32) fora de casa por 114 a 101 na noite desta terça-feira (14) e se tornou a primeira equipe na temporada a atingir a marca de 50 vitórias e garantir vaga aos playoffs.

A vitória foi conquistada com sólidas atuações de Giannis Antetokounmpo (duplo-duplo de 34 pontos e 11 rebotes, além de 11 assistências) e Brook Lopez (21 pontos, nove rebotes e dois roubos de bola). Mesmo com importante atuação defensiva – em especial na marcação de Devin Booker, Jrue Holiday teve números discretos na partida (12 pontos, seis rebotes e seis turnovers).

Do lado dos Suns, os destaques foram Booker (30 pontos, dois roubos de bola e 13-27 nos arremessos de quadra) e DeAndre Ayton (16 pontos e oito rebotes), sendo que o pivô teve a partida limitada em apenas 25 minutos por ter ficado pendurado com 5 faltas ainda no terceiro quarto.

Ambas as equipes tiveram desfalques importantes para a partida como Khris Middleton (descanso programado) e Grayson Allen (lesão no pé) para os Bucks e Kevin Durant (lesão no tornozelo) para os Suns.

A vitória de Milwaukee foi pavimentada dentro do garrafão, com os Bucks vencendo o duelo em pontos (54 a 36) e nos rebotes (46 a 41, sendo 13 a oito nos ofensivos).

O triunfo dos Bucks deixou a equipe 13,5 jogos acima do sétimo colocado da Conferência Leste, Miami Heat (37-33). Como a franquia da Flórida só tem mais 12 jogos na temporada não pode alcançar Milwaukee.

Na disputa pelo título do Leste, Milwaukee abriu três jogos de vantagem para o Boston Celtics (47-22) e quatro para o Philadelphia 76ers (45-22).

Já os Suns ainda estão na briga para não terem que disputar o Torneio Play-In. A equipe é atualmente a quarta colocada na Conferência Oeste, mas tem apenas dois jogos de vantagem para o sétimo colocado, Minnesota Timberwolves (35-34).

O jogo

Em um primeiro quarto equilibrado, os 11 pontos de Antetokounmpo foram fundamentais para a vitória dos Bucks na parcial por 29 a 24. Somado a isso, Ayton atuou apenas oito minutos devido a duas faltas cometidas – ambas contra o ala-pivô grego.

Milwaukee controlou o ritmo do segundo quarto e chegou a abrir 16 pontos de vantagem, mas Phoenix manteve o jogo próximo ao finalizar a parcial com uma corrida de seis pontos seguidos. Com isso as equipes foram para o intervalo com o placar em 57 a 48 para os Bucks.

Os Suns conseguiram se recuperar no jogo após o intervalo, graças a uma grande performance de Booker na terceira parcial (6-9 nos arremessos de quadra e 17 pontos). Com esse desempenho Phoenix venceu a parcial por 36 a 28 e reduziu a desvantagem para apenas um ponto.

Só que no último quarto a defesa de Milwaukee foi decisiva. Apenas 20 pontos cedidos – menor marca dos Suns na partida, e 31 pontos anotados (sendo oito de Antetokounmpo) para garantir a vitória em Phoenix.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a quadra nesta quinta-feira (16). Os Bucks voltam a atuar em Milwaukee e recebem o Indiana Pacers (31-38), enquanto os Suns atuam novamente em casa, desta vez contra o Orlando Magic (28-41).

Foto: Reprodução/Twitter Milwaukee Bucks

instagram