Milwaukee fechou o mês de fevereiro invicto e contou com 33 pontos de Giannis Antetokounmpo para buscar a vitória no Brooklyn
O Milwaukee Bucks (44-17) venceu o Brooklyn Nets (34-27) por 118 a 104 na noite desta terça-feira (28) e assumiu a liderança da Conferência Leste.
A 15ª vitória seguida de Milwaukee fechou o mês de fevereiro de forma perfeita: dez vitórias em dez jogos, sendo essa a quarta vez na história da franquia que os Bucks completam um mês invicto.
A partida ainda marcou o retorno de Giannis Antetokounmpo – afastado por uma partida após lesionar o joelho. O grego anotou um duplo-duplo de 33 pontos e 15 rebotes em 28 minutos.
Khris Middleton (18 pontos e seis assistências), Brook Lopez (duplo-duplo com 13 pontos e dez rebotes) e Jrue Holiday (14 pontos e oito assistências) foram os outros destaques dos Bucks.
Já pelo lado dos Nets os destaques foram Mikal Bridges (31 pontos, cinco assistências e dois roubos de bola), Spencer Dinwiddie (26 pontos, seis rebotes e oito assistências) e Cameron Johnson (19 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola).
Os Bucks chegaram a ficar 15 pontos atrás do marcador, mas venceram o segundo tempo da partida por 66 a 42. Além disso, Milwaukee foi mais dominante no jogo próximo ao aro: 55 a 38 nos rebotes (11 a 3 nos ofensivos) e 62 a 44 nos pontos dentro da área pintada.
A disputada briga pela liderança da Conferência Leste apresenta 0,5 jogo de diferença entre o líder Bucks e o Boston Celtics (44-18). Por outro lado, após as trocas de Kevin Durant e Kyrie Irving os Nets têm caído na tabela, vencendo apenas três dos últimos dez jogos e ocupando a sexta colocação – última com vaga direta aos playoffs.
O jogo
Os Nets iniciaram melhor a partida com o trio Bridges, Dinwiddie e Johnson anotando 26 dos 34 pontos anotados por Brooklyn na parcial. Se o ataque foi bem, a defesa cedeu apenas 22 pontos aos Bucks e a equipe abriu 12 pontos de vantagem ao final do período.
A reação de Milwaukee começou a partir do segundo quarto. Puxados por 11 pontos de Antetokounmpo, os Bucks venceram a parcial por 30 a 28 e foram para o intervalo com dez pontos de desvantagem.
Os Bucks assumiram o controle do jogo de forma definitiva após a volta dos vestiários. Antetokounmpo deixou mais 12 pontos em quadra no terceiro quarto e Milwaukee anotou 39 pontos na parcial, assumindo pela primeira vez no jogo a liderança do placar.
Na última parcial, os Nets em nenhum momento conseguiram diminuir a desvantagem no placar e os Bucks retiraram os titulares de quadra nos quatro últimos minutos, apenas aguardando o estouro do cronômetro para comemorar a vitória.
As duas equipes já retornam a quadra nesta quarta-feira (1). Os Nets têm pela frente o clássico da Big Apple contra o New York Knicks (36-27), no Madison Square Garden, enquanto os Bucks recebem o Orlando Magic (26-36) em Milwaukee.
Foto: Reprodução/Twitter Milwaukee Bucks