NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de janeiro de 2024 - 11h01

Bucks vencem Kings, com bola vencedora de Lillard no estouro do cronômetro

Lillard chega a 2.500 bolas de três na carreira na NBA com bola vencedora para os Bucks sobre os Kings quase do meio da quadra

Damian Lillard - Milwaukee BucksDominante dentro do Fiserv Forum, o Milwaukee Bucks estava atrás do placar neste domingo (14), contra o Sacramento Kings, quando Damian Lillard cobrou o fundo bola a 5s para o fim da prorrogação, recebeu de volta e caminhou até pouco depois do meio da quadra para acertar a bola vencedora de três no estouro do cronômetro e dar número finais à partida: 143 a 142.

A bola foi a 2.500ª da carreira de Lillard, que agora é o quinto da história da liga que mais acertou além da linha de três. O armador foi o cestinha dos Bucks com 29 pontos, em 5/13 arremessos de três certeiros, além de oito assistências.

Ainda pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo brilhou com um triple-double de 27 pontos, dez rebotes e dez assistências, e Malik Beasley registrou 23 pontos e cinco assistências. Do banco, Bobby Portis contribuiu com um double-double de 22 pontos e dez rebotes.

Pelos Kings, De’Aaron Fox liderou todos os jogadores em quadra em pontuação, com 32 pontos, e foi auxiliado por um triple-double potente de 21 pontos (9/10 nos arremessos de quadra), 15 assistências e 13 rebotes de Domantas Sabonis e pelos 26 pontos e dez rebotes de Kevin Huerter, entre os titulares. Do banco, Malik Monk segue com grande volume e terminou com 28 pontos, sete rebotes e sete assistências.

Sem sinais que o Boston Celtics irá desmoronar e com o Philadelphia 76ers escorregando com as ausências seguidas de Joel Embiid, os Bucks parecem que ficarão estacionados na segunda posição por um bom tempo no Leste. A equipe visita o Cleveland Cavaliers na quarta-feira (17).

Os Kings perderam a terceira nos últimos cinco jogos e caíram para a sexta posição do Oeste, com meio jogo de diferença para o New Orleans Pelicans, acima, e para o Dallas Mavericks, abaixo. A equipe visita o Phoenix Suns nesta terça-feira (16).

O jogo

Com as defesas derrapando ao longo da temporada, era esperado um jogo de grande dominância dos ataques e o primeiro quarto já indicava isso. Os Kings saíram na frente ao se aproveitarem dos desperdícios do rival e uma pequena dominância nos rebotes, vencendo o a primeira parcial por 37 a 32.

A diferença ficou em até duas posses por pouco mais da metade do segundo quarto, quando os Bucks viraram a partida (57 a 54) após uma bola de três do reserva A.J. Green. A partir daí, algumas trocas de liderança e os Bucks conseguiram fechar o primeiro tempo na frente (68 a 66). Os Bucks acertaram 62,9% dos arremessos de quadra no primeiro tempo, mas não conseguiram traduzir em uma vantagem maior, graças ao volume de arremessos dos Kings, que chutou 18 bolas a mais na primeira metade.

O jogo seguiu com uma ou duas posses de vantagem para os dois lados, com algumas alternâncias de liderança. Na reta final, os Bucks emplacaram uma corrida de 9 a 3 e foram para os últimos 12 minutos do tempo regular com vantagem de quatro pontos (95 a 91).

Os Bucks abriram sua maior vantagem no jogo no início do último quarto (107 a 95), após um lance livre de Malik Beasley. A diferença veio logo depois de Mike Brown, técnico dos Kings, entrar em quadra e praticamente partir para cima do árbitro em revolta a uma falta não marcada, o que resultou na exclusão do técnico.

O que poderia atrapalhar o time, na verdade, deu gás, e os Kings reagiram para cortar a partida para uma posse no minuto final. Nos últimos 10s, Giannis acertou um de dois lances livres e possibilitou que Foz conseguisse uma bandeja a um segundo para o fim, empatando em 128 a partida.

Na prorrogação, novo equilíbrio. Monk acertou uma bola de dois a 33 segundos para o fim e colocou 141 a 137 no placar para os Kings. Na sequência, Dame errou uma bola de três e Monk foi para a linha do lance livre, onde errou os dois arremessos livres cruciais para a partida a 18s para o fim. Brook Lopez acertou uma bola de três e, depois de um lance livre certo de Fox, Lillard teve a chance de vencer o jogo e, bem… Dame Time!

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

instagram