NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de novembro de 2023 - 00h11

Bucks vencem Heat fora de casa e se classificam para as quartas da ‘Copa NBA’

Aproveitando ausência de Jimmy Butler, Milwaukee contou com grande atuação dos titulares e agora se prepara para enfrentar os Knicks na próxima fase do torneio

O Milwaukee Bucks (13-5) foi a última equipe da Conferência Leste a garantir, nesta terça-feira (28), a classificação para as quartas de final do NBA In-Season Tournament, popularmente chamado de ‘Copa NBA’. A equipe visitou o Miami Heat (10-8), e aproveitou a ausência de Jimmy Butler para bater os donos da casa. O placar final foi de 131 a 124.

Com a vitória, Milwaukee confirmou também o mando de quadra no duelo das quartas, que será diante do New York Knicks. Do outro lado da chave, se enfrentam Indiana Pacers e Boston Celtics.

Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard foram os principais destaques da partida. O grego terminou com um double-double, com 33 pontos, dez rebotes e cinco assistências. Já o armador teve 32 pontos e nove assistências. Khris Middleton contribuiu com 17 pontos e oito rebotes, enquanto Brook Lopez teve 12 tentos. Quem também conseguiu um double-double foi o ala-armador Malik Beasley, que anotou 16 pontos e dez rebotes.

Sem poder contar com Butler, Bam Adebayo chamou a responsabilidade e teve grande atuação. Foram 31 pontos, dez rebotes e cinco assistências. Kyle Lowry terminou com 21 pontos e seis assistências, seguido por Josh Richardson, que anotou 20 pontos e sete assistências. Duncan Robinson fez 13 pontos, enquanto Jaime Jaquez Jr. e Caleb Martin saíram do banco e combinaram para 28.

O JOGO

Os Bucks contaram com um início mais promissor no duelo. Rodando bem a bola no ataque, conseguiam envolver todos os jogadores nas ações ofensivas e diversificavam as oportunidades de pontuação. Rapidamente, os visitantes abriram 15 a 2 no placar, depois de bola tripla de Pat Connaughton. Miami equilibrou as ações na metade final do quarto, especialmente a partir de Adebayo e Richardson, mas terminaram perdendo por 31 a 22.

No segundo quarto, contudo, os donos da casa tiveram sua reviravolta. Explorando as fragilidades defensivas adversárias, principalmente nos momentos de descanso de Giannis ou Lopez, o Heat não demorou a tomar a frente no placar. Para a sorte dos Bucks, o ataque continuava fluido, e não permitiu que a desvantagem aumentasse. Os mandantes foram para os vestiários liderando por 62 a 59.

Já com o equilíbrio instaurado no confronto, foi a vez de Antetokounmpo aparecer. O grego anotou 14 pontos no terceiro quarto e garantiu mais uma virada no placar, dessa vez a favor de Milwaukee. Mesmo com o prejuízo, Miami se segurou e, com Adebayo e Jaquez inspirados, foi para o quarto final em vantagem.

Entrando no último período perdendo por quatro pontos, os reservas dos Bucks fizeram bom trabalho, com Andre Jackson e Cameron Payne comandando o ataque. Depois, com a volta dos titulares, Giannis, Lillard e Middleton tomaram conta da partida. No fim, o Heat tentou buscar a desvantagem, mas concedeu muitas faltas e não foi capaz de reverter o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Após o triunfo, Milwaukee continua na estrada, e vão até Illinois para enfrentar o Chicago Bulls, na quinta-feira (30). Já Miami terá uma dobradinha: recebe o Indiana Pacers por duas vezes consecutivas. A primeira, também na quinta-feira (30), e a segunda no sábado (2).

(Foto: Reprodução Twitter/Milwaukee Bucks)

instagram