NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
31 de março de 2024 - 07h03

Bucks vencem Hawks com Giannis dominante

Grego tem grande noite e deixa Bucks mais próximo do segundo lugar

O Milwaukee Bucks está mais próximo de definir sua vida na NBA. Neste sábado (30), o time dirigido por Doc Rivers visitou o Atlanta Hawks e saiu vencedor pelo placar de 122 a 113.

Os Bucks jogaram sem Damian Lillard e penaram muito nas bolas de três pontos, convertendo somente 28% contra 40% dos Hawks, porém os Bucks decidiram ser agressivos e conseguiram ir muito mais vezes para a linha dos lances livres e conseguiram garantir a vitória assim.

Giannis Antetokounmpo foi dominante no jogo com 36 pontos, 16 rebotes e oito assistências. Khris Middleton contribuiu com mais 21 pontos, acertando 9/10 arremessos.

Bogdan Bogdanovic foi o cestinha do jogo com 38 pontos e ainda oito rebotes. Dejounte Murray contribuiu com 20 pontos, oito rebotes e 12 assistências.

O jogo

O time de Atlanta começou muito bem o jogo. Dejounte Murray chamou a responsabilidade e vem sendo o principal jogador ofensivo da equipe na ausência de Trae Young. O armador comandou o ataque com 11 pontos e o time chegou a ter cinco pontos na frente, mas as boas notícias duraram pouco. Os reservas dos Hawks entraram muito mal e viram Khris Middleton marcar 12 pontos no primeiro quarto e dar a liderança para os Bucks, que não mais perderiam no jogo. O primeiro quarto terminou com o time de Milwaukee liderando por 33-28.

O segundo quarto foi feio, mas muito feio mesmo. Por exemplo, nas bolas de três pontos os dois times juntos acertaram só uma bola em 13 tentativas. Os Hawks no geral foram péssimos e acertaram só 26% dos arremessos gerais. Os Bucks não estavam também em uma grande noite, mas com as dificuldades em acertar arremessos de longe, eles decidiram ir para o garrafão e cavar faltas e, com isso, garantiram sua pontuação e fizeram a vantagem aumentar bastante. O jogo foi para os vestiários com o time de Giannis liderando por 59-45.

No terceiro período, Giannis deu um show. O grego marcou 16 pontos e castigou o garrafão do Atlanta Hawks, levando a vantagem dos Bucks a um máximo de 21 pontos na partida. O time dirigido por Quinn Snyder, mesmo que timidamente, tentava uma reação, não que eles estivessem de fato chegando perto do adversário, mas ao menos conseguiram fazer a vantagem diminuir. O jogo foi para o último período com os Bucks liderando por 89-74.

No último quarto, os Hawks de fato esboçaram uma reação. Bogdan Bogdanovic estava inspirado e decidiu tomar o jogo para si mesmo  marcando 17 pontos só na parcial. Em determinado momento, no começo do quarto, a vantagem caiu para apenas cinco pontos. Porém, Rivers decidiu colocar novamente os titulares na quadra e logo a vantagem voltou para os dígitos duplos e foi bem administrada durante o resto do período.

(Foto: Reprodução Twitter X/Milwaukee Bucks)

instagram