NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de maio de 2023 - 18h05

Bucks, Pistons e Raptors disputam HC Monty Williams

Franquias estão interessadas no nome do ex-técnico do Phoenix Suns; Williams não deve anunciar decisão no futuro próximo

DENVER, COLORADO - MAY 09: Head coach Monty Williams of the Phoenix Suns watches as his team plays the Denver Nuggets in the first quarter during Game Five of the NBA Western Conference Semifinals at Ball Arena on May 09, 2023 in Denver, Colorado. Monty Williams mal deixou o Phoenix Suns e já arrasta uma boa lista de interessados por seus serviços. Segundo informação divulgada nesta segunda-feira (15) por Shams Charania, repórter do The Athletic, Milwaukee Bucks, Detroit Pistons e Toronto Raptors estão na briga pelo treinador para os cargos vagos de head coach.

Demitido na madrugada do último domingo (13), Williams ainda possui US$ 21 milhões e três anos restantes em seu contrato assinado com Phoenix, mas, ainda segundo o jornalista, deseja passar tempo com a família antes de pensar no próximo passo na carreira.

Os Bucks romperam, recentemente, com o técnico Mike Budenholzer, após deixarem os playoffs ainda na primeira rodada, contra o Miami Heat. Os Pistons, por outro lado, estão com o cargo vago após acertarem uma troca de função para o ex-HC Dwane Casey, hoje membro da diretoria da franquia. Por fim, os Raptors demitiram Nick Nurse após caírem no play-in.

Williams ocupava o cargo de head coach de Phoenix desde a temporada 2019-20 e deixa o cargo após uma dolorida eliminação nas semifinais da Conferência Oeste, diante do Denver Nuggets. Embora o placar de 4 a 2 na série seja internamente considerado normal diante do bom adversário e somando os desfalques dos Suns, a derrota acachapante no jogo 6, que definiu a classificação dos Nuggets, pesou na decisão.

Outro fator que pesa contra Williams é o investimento feito durante a temporada para a troca de Kevin Durant. Junto de outras estrelas, como Devin Booker e Chris Paul, esperava-se Phoenix jogando em nível mais alto nos playoffs.

Em quatro anos como líder técnico do time, acumulou 194 vitórias e 115 derrotas em temporada regular, um aproveitamento de 62,8%, além de recorde 27-19 em pós-temporadas.

(Foto: Matthew Stockman / Getty Images)

instagram