NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de fevereiro de 2024 - 11h02

Bucks controlam e vencem Timberwolves fora de casa

Com 33 pontos de Antetokounmpo, Bucks abrem larga vantagem no terceiro quarto e conquistam vitória importante após o All-Star break

Giannis Antetokounmpo, Damian Lillard - Milwaukee BucksO Milwaukee Bucks (36-21) se utilizou de um terceiro quarto impecável nesta sexta-feira (23) para vencer o Minnesota Timberwolves (39-17), fora de casa, por 112 a 107, na primeira partida das duas equipes depois do All-Star break.

A vitória dos Bucks vem em momento de certa pressão sobre o técnico Doc Rivers, principalmente da mídia, e depois de uma derrota para o Memphis Grizzlies no último jogo da equipe antes do intervalo para o All-Star Weekend. Com o triunfo os Bucks se estabelecem no terceiro lugar do Leste, agora somente um jogo atrás do Cleveland Cavaliers, segundo. O Wolves, líderes do Oeste, agora têm campanha idêntica à do Oklahoma City Thunder, somente 1,5 jogo à frente do quarto lugar, o Denver Nuggets.

Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo foi o líder da equipe mais uma vez, ao anotar 33 pontos e 13 rebotes, após ir 21 vezes para a linha do lance livre e acertar 14 arremessos. Damian Lillard chegou perto de um triple-double, com 21 pontos, dez assistências e nove rebotes, enquanto Malik Beasley foi a 14 pontos, todos no terceiro quarto.

Pelos Wolves, Anthony Edwards foi o cestinha com 28 pontos, além de nove rebotes e cinco assistências. Karl-Anthony Towns terminou com 22 pontos e 14 rebotes, enquanto Rudy Gobert foi 12 pontos e 19 rebotes, liderando a equipe que fez 52 a 44 em pontos no garrafão.

Os Bucks agora visitam o Philadelphia 76ers no domingo (25), no reencontro de Doc com sua ex-equipe. Os Timberwolves recebem o Brooklyn Nets já neste sábado (24).

O jogo

Milwaukee tinha que se reafirmar na partida contra Minnesota depois de uma sequência e as críticas que o técnico Doc Rivers recebeu ao longo de praticamente todo o All-Star break. A equipe contou com 4/4 arremessos certeiros de três de Brook Lopez no primeiro quarto para faturar a parcial por 31 a 27.

No segundo quarto, a história foi outra. Os Wolves emplacaram um sequência de 20 a 6 na primeira metade do período e abriram oito pontos de vantagem sobre o rival (47 a 39). Os Bucks reequilibraram a partida na sequência, mas já era tarde para buscarem uma reação ainda no primeiro tempo. No fim, os Wolves foram para os vestiários com 57 a 51 no placar.

Milwaukee conseguiu virar o placar logo no início do terceiro quarto e as equipe tiveram algumas trocas de liderança até a segunda metade da parcial. Nos últimos seis minutos do terceiro, os Bucks limitaram os rivais a somente quatro pontos e anotaram 23, levando o placar a 87 a 70 na entrada para os 12 minutos finais.

Os visitantes conseguiram manter a vantagem em dois dígitos pelos primeiros seis minutos do último quarto, quando 98 a 86 a 5:57 para o fim do jogo. Jaden McDaniels e Towns acertaram duas bolas de três seguidas e vantagem despencou para seis (98 a 92) ainda com 4:57 por jogar. As equipes trocaram cestas até os Wolves conectarem duas bolas de três em sequência novamente, desta vez com Edwards, deixando o placar em uma posse (110 a 107), mas somente 32 segundos de jogo. Lillard anotou dois pontos na última posse dos Bucks do jogo e decretou o triunfo.

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

instagram