NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
3 de fevereiro de 2023 - 09:25

Bucks batem Clippers com grande atuação de Giannis Antetokounmpo

Ala-pivô grego brilha, anota 54 pontos e é decisivo na vitória emocionante da franquia de Wisconsin

Nesta quinta-feira (2), o Milwaukee Bucks (35-17) derrotou o Los Angeles Clippers (29-26) por 106 a 105, no Fiserv Forum, em Milwaukee. Giannis Antetokounmpo chamou a responsabilidade e os donos da casa superaram uma desvantagem de 21 pontos para vencer os Clippers, de virada. Após seis triunfos seguidos, os Bucks ocupam o segundo lugar da Conferência Leste.

Nas atuações individuais, Milwaukee contou com uma noite inspirada de Antetokounmpo, que terminou a partida com 54 pontos e 19 rebotes. Destaque ainda para Khris Middleton (16 pontos e sete rebotes vindo do banco) e Jrue Holiday (12 pontos e oito assistências). Bobby Portis (joelho) ficou de fora da disputa.

Já pelo lado de Los Angeles, Norman Powell foi o maior pontuador da equipe, com 26 pontos vindo do banco. Além dele, os maiores cestinhas foram Kawhi Leonard (17 pontos e 11 rebotes) e Paul George (16 pontos). John Wall (lesão no abdômen) ainda é desfalque.

O JOGO

Com bom desempenho de Marcus Morris Sr. e George, que anotaram sete pontos no período, os visitantes começaram melhor e abriram 18 a 5 logo no início do duelo. A defesa forte e o aproveitamento ruim nos arremessos de quadra (38% para os Clippers e 28% para os Bucks) foram fatores comuns que contribuíram para um período de pontuação baixa, 24 a 15 para a franquia de LA.

No segundo quarto, os arremessos começaram a cair e ambos os times passaram dos 30 pontos no período. Destaque para as bolas de três da equipe de Los Angeles, seis acertos em 13 tentativas. Giannis fez 14 pontos no quarto e Milwaukee assumiu a liderança do jogo pela primeira vez. Do outro lado, no entanto, Powell marcou 15 e os Clippers retomaram a ponta, 56 a 49.

Na volta, com grande atuação coletiva, os Clippers abriram 21 pontos de vantagem e pareciam ter encaminhado a vitória. Mesmo assim, os Bucks não desistiram e continuaram correndo atrás do resultado. O grego anotou mais 14 pontos no terceiro quarto e deixou o time da casa vivo no confronto. 87 a 78 para os visitantes.

No período decisivo, Giannis anotou um duplo-duplo (20 pontos e dez rebotes) e fez mais pontos do que o time inteiro de LA (18). Com dois minutos no relógio, o ala-pivô converteu dois lances livres e colocou Milwaukee à frente do placar pela primeira vez desde o segundo quarto. No fim, Kawhi ainda teve duas chances de vencer o jogo, mas falhou. Aliás, ele e George combinaram para dois de 13 nos arremessos de quadra no último quarto. Fim de papo, vitória da franquia de Wisconsin por 106 a 105.

O “Greek Freak” se junta a Kareem Abdul-Jabbar e agora são os únicos jogadores na história dos Bucks a terem pelo menos três jogos de 50 pontos em uma temporada. Nas últimas seis partidas, Antetokounmpo teve média de 40,2 pontos e 14,5 rebotes.

Próximos jogos

Agora, o Milwaukee Bucks enfrentará o Miami Heat (29-24), neste sábado (04), em Milwaukee, às 22h (horário de Brasília). Do outro lado, o Los Angeles Clippers jogará contra o New York Knicks (28-25), também no sábado (4), em Nova York, às 21h.

(Foto: Divulgação Twitter/Milwaukee Bucks)

instagram