NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de fevereiro de 2024 - 01h02

Brunson faz 40 pontos e Knicks batem Pacers mesmo desfalcados

Com grande atuação do novo All-Star da NBA, New York conquista a sua nona vitória consecutiva contra Indiana

Brunson faz 40 pontos e Knicks batem Pacers mesmo desfalcadosA fase do New York Knicks segue espetacular na temporada 2023-24 da NBA. Mesmo com quatro desfalques importantes, a franquia nova-iorquina cresceu no último quarto, principalmente na defesa, e com 40 pontos de Jalen Brunson, venceu o bom time do Indiana Pacers por 109 a 105 nesta quinta-feira (1), no Madison Square Garden.

Foi o nono triunfo consecutivo dos Knicks, o 15° nos últimos 17 jogos, consolidando o grande momento da franquia na liga. Na tabela de classificação, New York segue na terceira posição da Conferência Leste com uma campanha de 32-17.

Já na pontuação, além de Brunson, que foi o grande nome da noite e foi selecionado para o All-Star Game nesta quinta-feira, os outros destaques da vitória foram Donte DiVincenzo (20 pontos), Miles McBride (16 pontos), além dos pivôs Precious Achiuwa (12 pontos e 16 rebotes e quatro roubos de bola) e Isaiah Hartenstein (12 pontos, 19 rebotes e seis assistências).

Vale ressaltar que os vencedores não contaram com nomes importantes como Julius Randle, OG Anunoby, Mitchell Robinson e Quentin Grimes, todos lesionados.

Pelo outro lado, os Pacers contaram com seis jogadores passando dos dois dígitos em pontos e os principais cestinhas foram o reserva Jalen Smith (20 pontos e nove rebotes), Pascal Siakam (18 pontos, sete rebotes e cinco assistências), Aaron Nesmith (17 pontos e seis rebotes) e Tyrese Haliburton (15 pontos, quatro rebotes e cinco assistências), abaixo da sua produção normal.

No entanto, mesmo com a derrota, Indiana permanece no sexto lugar da Conferência Leste também, com um retrospecto de 27-22.

O JOGO

Aproveitando os vários desfalques do New York Knicks, o Indiana Pacers foi melhor no primeiro quarto. Com Aaron Nesmith como cestinha, os visitantes dominaram e fecharam o período na liderança por 36 a 26.

No segundo quarto, Indiana seguiu melhor até o fim da parcial, inclusive abrindo ainda mais no placar em determinados momentos. No entanto, nos últimos minutos, Jalen Brunson chamou a responsabilidade, anotou 21 pontos e conseguiu colocar os mandantes de volta no duelo. Com isso, as equipes foram para o intervalo separadas por sete pontos em favor dos Pacers: 58 a 51.

Na volta, o panorama foi igual, New York seguiu em evolução e não deixou o rival se distanciar em nenhum momento do terceiro quarto, que terminou 84 a 79 no placar geral. Tudo aberto e Brunson chegando na marca de 29 tentos. Pelo lado do time de Indianápolis, a pontuação era mais dividida com seis jogadores passando dos dois dígitos em pontos.

No último período, a franquia nova-iorquina mostrou o motivo de ser um dos melhores times da liga na atualidade. Com uma defesa fortíssima, que limitou o adversário a apenas 18 pontos na parcial derradeira, e 40 pontos de Jalen Brunson, o New York Knicks virou o placar, administrou bem nos últimos segundos e fechou a improvável vitória, a nona consecutiva, por 109 a 105.

Próximos jogos:

Na sequência da liga, o New York Knicks enfrentará o Los Angeles Lakers neste sábado (3), em casa novamente. Já o Indiana Pacers receberá o Sacramento Kings nesta sexta-feira (2).

(Foto: Divulgação Twitter / New York Knicks)

instagram