Armador dos Nets perdeu 42 dos 75 jogos possíveis nesta temporada devido a lesão nas costas
A primeira temporada de Ben Simmons com o Brooklyn Nets chegou ao fim. O head coach Jacque Vaughn anunciou nesta terça-feira (28) que Simmons ficará ausente pelo restante do campeonato por causa de seu problema nas costas. Os Nets podem brigar por algo sem ele? Use seu código promocional Betfair e aproveite o bônus de R$ 200 para apostar na NBA.
A notícia não é nenhuma grande novidade já que o próprio Vaughn disse a repórteres, no fim de semana, que a possibilidade de um retorno do armador era pequena.
Simmons está atualmente afastado com o que os Nets dizem ser uma compressão do nervo – uma condição em que o tecido ou osso comprime as fibras nervosas – nas costas.
Ben Simmons perdeu 17 jogos seguidos e soma 33 ausências na temporada. Dos 42 em que jogou, foram 33 no quinteto titular.
“Para mim, como treinador, há algumas coisas que posso controlar”, disse Vaughn, no sábado (25). “O que não posso controlar é o impacto. O que posso fazer é preparar o grupo para as partidas. E, então, com toda honestidade, o realismo de que ele provavelmente não vai se juntar a nós pelo resto do ano… a certeza virá assim que ele continuar sendo observado por especialistas.”
Ben Simmons já não havia jogado a última temporada, primeiro por alegações de problemas psicológicos e depois por problemas na região das costas. Ele estava no Philadelphia 76ers e depois foi enviado para Brooklyn na troca envolvendo James Harden.
No pouco período que esteve em quadra, Simmons teve suas piores marcas na carreira com médias de apenas 6,9 pontos, ele nunca esteve abaixo de 14,3 pontos de média nas quatro temporadas anteriores, e com um aproveitamento de apenas 44% na linha de lance livre.
Sua última aparição foi no dia 15 de fevereiro, na época em que disse aos repórteres que não tinha certeza sobre seu papel no time e levou Vaughn a dizer em resposta que o time também não tinha certeza de como seria capaz de usar Simmons no quinteto titular com as saídas de Kyrie Irving e Kevin Durant.
No momento, Brooklyn está em uma situação que pode sair da zona de classificação direta para os playoffs da Conferência Leste. Com uma campanha de 40-35, os Nets estão empatados com o Miami Heat na sexta posição com 2,5 jogos atrás do New York Knicks em quinto.
Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets