Jovem vai transitar entre os elencos do time principal e o filiado da G League nos próximos meses
Nesta quinta-feira (7), a previsão envolvendo o futuro de Bronny James no Los Angeles Lakers foi confirmada. A franquia enviou o filho mais velho de LeBron James a G League, liga de desenvolvimento da NBA. Lá, o jovem vai defender o South Bay Lakers, onde terá mais minutos em quadra para aprimorar suas habilidades. A informação é de Shams Charania, da ESPN americana.
A nova temporada da G League começa nesta semana. No sábado (9), o South Bay estreia diante do Salt Lake City Star, equipe filiada ao Utah Jazz. A expectativa é de que Bronny seja titular na partida. Antes disso, o jovem ainda vai fazer parte do elenco do Los Angeles Lakers na sexta-feira (8), diante do Philadelphia 76ers.
Charania acrescentou ainda que o plano da franquia é que o armador participe apenas dos jogos do South Bay como mandante. Enquanto isso, ele transitará entre o elenco principal e o do time de desenvolvimento.
No primeiro jogo da temporada, em vitória sobre o Minnesota Timberwolves, Bronny James escreveu seu nome nos livros de história da NBA, quando entrou em quadra ao lado de LeBron. Assim, tornaram-se a primeira dupla de pai e filho a atuar simultaneamente em um jogo oficial da liga.
Apesar disso, o jogador não vinha tendo muitas oportunidades em Los Angeles. Ainda que tenha participado de quatro dos oito compromissos do time até então, em nenhum deles atuou por mais de cinco minutos e meio. Somou quatro pontos, duas assistências, um rebote e um roubo de bola.
Com quatro vitórias e quatro derrotas na temporada, os Lakers buscam se recuperar após duas derrotas seguidas, diante de Detroit Pistons e Memphis Grizzlies, respectivamente. Para isso, enfrentarão um Philadelphia sem Joel Embiid e Tyrese Maxey.