NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de julho de 2024 - 13h07

Bronny James assina contrato de 4 anos com os Lakers

Lakers assinam com Bronny por quatro anos e US$ 7,8 milhões, com uma team option no último ano

Bronny James e LeBron JamesO armador Bronny James, filho mais velho de LeBron James e escolha número 55 do último Draft pelo Los Angeles Lakers, assinou nesta quarta-feira (3) um contrato de quatro anos e US$ 7,9 milhões com a franquia, com uma team option no último ano. A informação foi dada por diversas fontes da imprensa norte-americana, inclusive Shams Charania, do The Athletic, que havia antecipado a notícia na terça-feira (2).

Segundo Bobby Marks, da ESPN norte-americana, o calouro assinou um contrato padrão de acordo com a exceção de escolha de segunda rodada, em que a equipe pode assinar um jogador desse tipo mesmo com o teto salarial estourado.

Um contrato garantido de múltiplos anos não é algo comum para jogadores selecionados no fim da segunda rodada, mas desde a última temporada vem sendo mais. Diferentemente dos selecionados na primeira rodada, que assinam um contrato de quatro anos e valor baseado em sua posição, os jogadores de segunda rodada são livres para assinar qualquer tipo de acordo, ultimamente entrando nesta exceção com mais frequência.

Dos 28 jogadores selecionados na segundada rodada do Draft 2023, 15 assinaram um contrato garantido, três foram mantidos em times fora da NBA ou na G League e dez fecharam acordos não garantidos. Depois da escolha 44, somente três jogadores assinaram contratos garantidos.

No elenco dos Lakers, Bronny terá ao lado seu pai, o astro LeBron James, que assinou um novo acordo com a franquia também nesta quarta-feira (3), mais cedo.

Em sua única temporada no basquete universitário, Bronny teve médias de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências, ao longo de 19,3 minutos, em 25 partidas por USC. O armador de 19 anos perdeu o primeiro mês de temporada depois de sofrer e se recuperar de problemas cardíacos.

(Foto: Reprodução Twitter / Bronny James)

instagram