NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de março de 2024 - 23h03

Brandon Miller diz que Paul George é o tipo de jogador a ser estudado nessa geração

Atletas atuais afirmam que seguem seu estilo de jogo durante as partidas, dizendo que ele é reúne as características de um jogador moderno

paul-georgeEm matéria da ESPN norte-americana, no ar nesta terça-feira (26), o ala do Los Angeles Clippers Paul George foi elogiado sobre ser o tipo de jogador a ser estudado pelos atletas da geração atual da NBA.

Atletas atuais da liga afirmam que seguem seu estilo de jogo durante as partidas, enquanto ex-atletas exaltam o pacote completo que um ala alto e atlético tem a oferecer a qualquer equipe.

Um dos jogadores a elogiar PG foi Brandon Miller. O ala novato do Charlotte Hornets, ainda antes do Draft 2023, havia dito que George foi o atleta que ele usou como modelo para seu estilo de jogo antes de entrar na NBA. “Eu nunca estudei o LeBron James. Eu não critico ele. Sabemos que, para alguns, LeBron é o melhor jogador da história. Mas nunca foi meu objetivo estudar LeBron ou Kobe Bryant. Paul George é o melhor jogador aos meus olhos. Eu, realmente, não observo ninguém tentando fazer seus movimentos. Ele é o meu GOAT”, relembrou Ohm Youngmisuk, na reportagem.

“É assim que a liga é construída agora. Ele é a pessoa certa para estudar nesta geração”, disse Miller, ao falar que o arquétipo de PG13 inspira jogadores do colegial, da faculdade e até dos jogos NBA 2K. O ex-jogador da NBA, Carmelo Anthony, concordou com a opinião da segunda escolha do Draft de 2023 em seu podcast, ainda em dezembro. “Você está falando de um jogador do tamanho de George que pode driblar, pode arremessar… um atirador, um assassino. Por que você acha que muitas crianças hoje estão falando sobre o PG? Não é desrespeito a ninguém, é apenas esse o molde de quando você cria seu jogador no 2K”, afirmou Melo.

Alguns atletas da NBA já elogiaram George também, como é o caso de Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves. Para o pivô, a versatilidade e a natureza fácil do jogo de PG fazem ele se destacar na liga. “Ele é muito bom. O jogo dele é tão fluido. Ele pode fazer tudo na quadra. Ele tem um ótimo jogo no poste, fadeaway, saindo pelos dois lados, stepback, indo para qualquer lado. Ele pode fazer tudo”, disse Aaron Gordon, do Denver Nuggets, já declarou copiar os movimentos do ala dos Clippers, dizendo ainda que “ele tem algumas coisas bem animais em seu arsenal de jogadas”.

George está em sua 14ª temporada na NBA desde que foi selecionado pelo Indiana Pacers na décima escolha do Draft de 2010, e disputa seu sexto ano com os Clippers desde que foi envolvido na troca que o levou do Oklahoma City Thunder para a franquia de Los Angeles para formar dupla com Kawhi Leonard em 2019.

Na atual temporada, o camisa 13 já disputou 65 partidas, e tem médias de 22,5 pontos, 5,2 rebotes, 3,6 assistências e 1,6 roubo de bola em 34,1 minutos disputados.

Foto: Divulgação Site Oficial/Los Angeles Clippers

instagram