Com passagens por Celtics e Magic, Hunter desmaiou durante aula de 'hot yoga', em Orlando
O ex-jogador da NBA e da EuroLiga Brandon Hunter morreu de forma repentina, aos 42 anos, nesta terça-feira (12), segundo anúncio de organizações ligadas a ele, como o Orlando Magic e a Ohio University.
Segundo apuração da NBC News, nesta quarta-feira (13), em contato com Carolyn Cliett, sogra de Hunter, o ex-jogador desmaiou durante uma aula de “hot yoga”, espécie de yoga praticada em temperaturas e níveis de umidade mais elevados, em Orlando. A causa da morte não foi revelada. “Era ‘hot yoga’ e ele fazia isso regularmente. Ele estava em boa forma, até onde sabemos. Estamos em choque”, disse a sogra do ex-jogador, de acordo com a NBC News.
Em nota, o técnico de Ohio, Jeff Boals, expressou seu sentimento sobre Hunter. “Estamos profundamente entristecidos em ouvir sobre a morte de Brandon Hunter. Brandon foi um jogador fenomenal em Ohio e teve uma grande carreira profissional”, disse Boals. Hunter é o líder histórico de rebotes da Universidade de Ohio, com 1.103 rebotes em quatro anos de atuação, tendo liderado a Division I do College, entre todas as universidade, em 2022/2003, com média de 12,6 rebotes por partida.
Selecionado com a 56ª escolha do Draft 2003, pelo Boston Celtics, o ala-pivô teve uma carreira curta na NBA, com 36 jogos pelos Celtics em 2003/2004 e 31 pelo Magic em 2004/2005, antes de partir para a Europa. Por lá, seu grande destaque foi o grego Panathinaikos, da EuroLiga, em que atuou em 2006. Depois disso, teve passagens por times de diversos países, como Itália, Alemanha, França e Letônia, até se aposentar em 2013, no Uruguai, aos 33 anos.
Hunter deixou a esposa e três filhos, com idades entre cinco e 15 anos.
🙏
We are terribly saddened to learn of the loss of our former teammate, Brandon Hunter. We send our deepest condolences to the entire Hunter family.– The DeVos family, players, coaches and staff of the @OrlandoMagic pic.twitter.com/OLs0XMjrdA
— Orlando Magic PR (@Magic_PR) September 13, 2023
(Foto: Matthew J. Lee/The Boston Globe via Getty Images)