Dupla de Phoenix combina para 86 pontos e time reduz desvantagem na série
O Phoenix Suns tinha um dos chamados “must win games” contra o Denver Nuggets no jogo 3. Em caso de derrota o time ficaria com 3-0 contra (também conhecido como placar nunca revertido na história da NBA). Nesta sexta-feira (5), os comandados de Monty Williams superaram a ausência de Chris Paul e venceram o jogo por 121-114, deixando a série aberta em 2-1 para Denver.
O grande nome da vitória dos Suns foi Devin Booker, autor de 47 pontos, com 20 de 25 nos arremessos de quadra. Foram ainda nove assistências, seis rebotes e três roubadas de bola numa atuação dominante. Além disso, Kevin Durant somou 39 pontos, nove rebotes e oito assistências. Os dois basicamente carregaram o time nas costas, com 86 pontos somados, sendo os únicos com dígitos duplos de pontuação.
Booker se junta a Dirk Nowitzki como únicos jogadores na história da pós-temporada com 40 ou mais pontos e 80% ou mais de aproveitamento de quadra numa partida.
Do lado dos Nuggets, outra dupla brilhou apesar da derrota. Jamal Murray foi o cestinha da equipe com 32 pontos, seguido por 30 de Nikola Jokic, que ainda marcou um triple-double com impressionantes 17 rebotes e 17 assistências. Michael Porter Jr também foi bem e conseguiu um double-double de 21 pontos e 12 rebotes.
O time de Phoenix teve duas diretrizes claras em seu jogo: arremessos de meia-distância e cuidar bem da bola. Os Suns terminaram o jogo com 51% de aproveitamento de arremessos gerais e cometeram somente nove turnovers, enquanto os Nuggets acertaram 44% e cometeram 12 turnovers. O ponto negativo foram os rebotes, que os Nuggets venceram por 51-41, incluindo 16 rebotes ofensivos contra só sete do Suns.
Apesar de um jogo bem equilibrado, os Suns chegaram a abrir 16 pontos no final do primeiro tempo, mas viram a vantagem desaparecer na volta do intervalo. Dali em diante foi uma “trocação franca”, mas o time da casa contou com sua dupla de estrelas para decidir na hora certa.
As duas equipe se enfrentam novamente no jogo 4 da série, neste domingo (7), em Phoenix.
(Foto: Reprodução Twitter/Phoenix Suns)