NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de fevereiro de 2024 - 11h02

Blazers surpreendem e batem Bucks em retorno de Damian Lillard a Portland

Anfernee Simons anotou 24 pontos e converteu arremesso decisivo na vitória que frustrou Damian Lillard em seu reencontro com os Blazers

O Portland Trail Blazers (15-33) recebeu o Milwaukee Bucks (32-16) no Moda Center, nesta quarta-feira (31), para partida que marcou o retorno de Damian Lillard ao Oregon pela primeira vez desde sua troca na última offseason. Mesmo sendo prestigiado pelos torcedores, o All-Star que disputou 11 temporadas com a camisa dos Blazers foi recebido por uma intensa batalha em quadra que completou a festa no ginásio com surpreendente vitória dos mandantes por 119 a 116.

O ala-armador Anfernee Simons liderou Portland no triunfo com 24 pontos, 4/9 nos arremessos do perímetro, cinco rebotes e três assistências. O jogador teve participação importante nos momentos decisivos do confronto, acertando arremesso que colocou sua equipe na liderança por 117 a 116 com 17 segundos para o fim. No garrafão, Deandre Ayton surgiu para atuação de duplo-duplo com 20 pontos e 11 rebotes. Ainda, Jerami Grant adicionou 18 pontos, quatro assistências e dois roubos de bola para os Blazers.

Antes mesmo da bola subir, Damian Lillard foi ovacionado pelos torcedores de Portland presentes no ginásio. O jogador disputou 11 temporadas pela franquia após ser selecionado na sexta escolha geral do Draft de 2012. Além de sete seleções para o All-Star Game e uma aparição em finais de conferência com a equipe, o armador é o atual líder em pontos e segundo jogador com mais assistências na história da franquia.

Apesar do carinho dos torcedores, Lillard não teve noite brilhante nos arremessos em seu retorno ao Moda Center, convertendo 9/23 nos chutes de quadra e 3/13 no perímetro. Ainda assim, o armador fechou o jogo com 25 pontos, sete assistências, seis rebotes e um roubo. O cestinha da equipe e do jogo foi Giannis Antetoukoumpo, que contribuiu com 27 pontos, oito rebotes, quatro assistências e três bolas roubadas. Khris Middleton (21 pontos e oito rebotes) e Brook Lopez (19 pontos) completam a lista de destaques de Milwaukee na derrota.

O momento é de comemoração para os Blazers após duas vitórias consecutivas em confrontos dentro de casa. Contudo, a franquia segue na vice lanterna da Conferência Oeste com apenas 15 vitórias na temporada. Agora, a equipe viaja para enfrentar o Denver Nuggets, na Ball Arena, nesta sexta-feira (2).

Enquanto isso, os Bucks sofrem sua segunda derrota sob o comando de Doc Rivers. Na segunda colocação da Conferência Leste, a equipe tenta reorganizar suas peças para conseguir resultados imediatos com as mudanças providenciadas pelo recém-chegado treinador. Tentando aplicar sua nova filosofia de jogo, Milwaukee entra em quadra no sábado (3) para enfrentar o Dallas Mavericks fora de casa.

(Foto: Divulgação Site Oficial / Portland Trail Blazers)

O JOGO

Com a bola em jogo para o primeiro quarto, as equipes apresentaram uma partida equilibrada. Milwaukee foi o primeiro time a abrir curta distância no marcador após sequência de 7 a 2 que deixou o placar em 24 a 19. Contudo, com um ótimo primeiro quarto do novato Scoot Henderson, os Blazers reagiriam para cortar a diferença para um ponto (38 a 37) ao final da etapa.

A partida seguiu extremamente parelha durante todo o segundo quarto. Além de uma constância acima dos 50% nos arremessos, ambas as equipes cometiam poucos erros e apenas um turnover seria registrado durante todo o período. Apesar da igualdade, Portland conseguir se sair melhor e vencer a parcial do quarto em 30 a 27, chegando ao intervalo vencendo por 67 a 65.

O marcador ficaria empatado em diversos momentos do terceiro quarto, refletindo cenário em que equipes seguiam batalhando cabeça a cabeça pela liderança. Contudo, já na reta final da etapa, a saída dos titulares de Milwaukee possibilitou uma boa sequência dos Blazers, que assumiu a dianteira com seis pontos de vantagem. Os mandantes administraram o bom momento e não voltaram a ficar atrás no período, que chegou ao fim com placar de 96 a 91.

Portland começaria o período derradeiro com tudo, abrindo diferença de 101 a 91 (sua maior no jogo) após dois minutos jogados. Contudo, os Bucks correriam atrás do prejuízo para chegar no minuto final com um pontos de diferença após enterrada de Damian Lillard.

Os Blazers demonstraram nervosismo e cometeram dois turnovers em suas jogadas ofensivas seguintes. Do outro lado da quadra, Giannis Antetokounmpo enterrou em uma ponte aérea para retomar a liderança por 116 a 115 com 38 segundos para o fim.

Retomando a bola no ataque, os Blazers contaram com a frieza de Anfernee Simons para virar o jogo novamente. O ala-armador realizou um floater perfeito com 17 segundos para o fim que resultou na retomada da dianteira no placar por 117 a 116.

Com a última tentativa do jogo, os Bucks tentaram virar com um chute do perímetro de Brook Lopez, mas o pivô não converteu. Jerami Grant converteu dois lances livres que fecharam o placar  da partida. Vitória dos Blazers por 119 a 116.

instagram