NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de julho de 2023 - 23h07

Blazers batem Spurs de Wembanyama pela Summer League

Francês tem grande atuação, brilha, anota double-double, mas não evita derrota dos Spurs para os Blazers na Summer League

Portland x Spurs - NBA Summer LeagueO Portland Trail Blazers teve grande atuação e bateu o San Antonio Spurs por 85 a 80 em jogo disputado neste domingo (9) em Las Vegas – Nevada, válido pela NBA Summer League 2023.

Mesmo sem contar com Scoot Henderson, escolha número 3 do último Draft, que desfalcou o time devido a um problema no ombro, os Blazers tiveram o armador Michael Devoe brilhando com 29 pontos, 5 assistências, 2 rebotes e 2 roubadas de bola, sendo o grande destaque da equipe na partida.

Além de Devoe, bom jogo também de Jabari Walker, que anotou double-double de 13 pontos e 11 rebotes, além de 2 assistências e 2 roubos.

Vindo do banco, Duop Reath foi outro a anotar 13 pontos e teve ainda 9 rebotes com 1 assistência e 1 toco.

Pelo lado dos Spurs, diferente da atuação discreta na sexta-feira (7) em sua estreia com a camisa da equipe, Victor Wembanyama se soltou neste domingo e nos deu uma prévia do que pode apresentar durante a temporada 2023-24 da NBA.

O francês foi o grande nome de San Antonio e fechou a partida com double-double de 27 pontos e 12 rebotes. Ele distribuiu ainda 3 tocos e teve um roubada de bola, com aproveitamento de 64.3% de arremessos de quadra (9/14) e 50% do perímetro (2/4), mas não evitou a derrota de seu time.

Além de Wemby, destaque para o ala Dominick Barlow com 17 pontos, 6 rebotes e 2 assistências e para o armador Blake Wesley, com 14 pontos, 5 assistências e 3 rebotes.

Os Blazers voltam à quadra na próxima terça-feira (11), quando encaram o Charlotte Hornets. O San Antonio Spurs joga também na terça-feira, contra o Washington Wizards.

O JOGO

A partida começou com domínio do Portland Trail Blazers e com o armador Michael Devoe “on fire” anotando os cinco primeiros pontos da partida, com bola tripla e outra de dois.

San Antonio não encontrava respostas para o rival que jogava melhor e o primeiro quarto terminou com 19 a 8 para os Blazers, com Wembanyama para lá de discreto com apenas dois pontos marcados.

Porém, no segundo quarto o francês acordou e seu time “veio” junto com ele. O francês distribuiu dois tocos praticamente seguidos que acordaram os torcedores de San Antonio que preenchiam as arquibancadas do Thomas & Mack Center em Las Vegas.

Depois, a escolha número 1 do último Draft começou a pontuar com frequência, mostrando toda sua classe vencendo disputas no garrafão, conseguindo cravadas e bonitas cestas. Foram 9 pontos para ele na parcial e vitória dos Spurs por 25 a 24. Intervalo e placar apontando vantagem dos Blazers em 43 a 33.

Wemby seguiu bem na segunda etapa, mas Portland foi superior no terceiro quarto com mais uma ótima parcial do armador Michael Devoe. 23 a 19 Blazers e jogo em 66 a 52.

Tudo decidido? Que nada! Comandado por Victor Wembanyama, o San Antonio Spurs foi com tudo para cima no quarto período e buscou a reação. A franquia texana foi cortando a vantagem do rival e Wemby “carregou” o time como pôde, tanto no ataque, quanto na defesa.

Com pouco menos de dois minutos para o fim da partida, o francês acertou linda bola de três pontos e deixou o jogo em apenas 1 ponto de diferença com Portland na frente: 79 a 78.

No entanto, a noite era de Devoe que respondeu a bola tripla, um pouco depois dos Spurs terem a chance de finalmente virarem o jogo, a qual foi desperdiçada.

Com Portland vencendo por quatro, Wemby até tentou uma bola de três contestada, mas errou. Os Blazers administraram a vantagem e fecharam o bom jogo em 85 a 80.

Foto: Reprodução Twitter Portland Trail Blazers

instagram