NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de fevereiro de 2024 - 01h02

Bennedict Mathurin brilha em vitória do Team Jalen no Rising Stars Tournament

Com 18 pontos na semifinal e quatro na final, armador da equipe sede do All-Star Weekend leva o prêmio de MVP do desafio dos novatos

Benedict Mathurin brilha na vitória do Team Jalen no Rising Stars TournamentO Team Jalen foi o vencedor do Panini Rising Stars Tournament, um dos eventos ocorridos nesta sexta-feira (16) pelo NBA All-Star Weekend de 2024 no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis.

A joia da casa, Bennedict Mathurin, acabou chamando a atenção na semifinal e na final do torneio, sendo eleito o MVP do desafio.

O camisa 00 do Indiana Pacers, em duas partidas, somou 22 pontos, dois rebotes e duas assistências em 20 minutos e meio presente em quadra, se tornando o primeiro atleta desde Carmelo Anthony (Denver em 2005) e o segundo atleta a vencer o prêmio de melhor jogador no jogo das futuras estrelas sendo do time sede do final de semana das estrelas.

PRIMEIRA SEMIFINAL: TEAM JALEN VS. TEAM TAMIKA

A primeira semifinal foi entre o Team Jalen e o Team Tamika, comandados por Jalen Rose e por Tamika Catchings, respectivamente. A equipe capitaneada pela ex-jogadora da WNBA começou a partida melhor, abrindo nove pontos de vantagem nos primeiros lances da partida e conseguindo ficar com uma boa vantagem em quadra. Mas o time do Most Improved Player da NBA de 2000 começou a se organizar melhor no ataque e na defesa, virando o placar depois de Chet Holmgren dar assistência para bandeja de Jordan Hawkins. O duelo ficou disputado até os minutos finais, mas foi decidido em um arremesso de média distância de Mathurin para atingir a pontuação alvo de 40 pontos, derrotando o adversário por 40 a 35 e avançando para a final.

SEGUNDA SEMIFINAL: TEAM DETLEF VS. TEAM PAU

A segunda semifinal foi entre o Team Detlef e o Team Pau, times comandados pelos ex-jogadores da NBA Detlef Schrempf e por Pau Gasol, respectivamente. A equipe comandada pelo alemão contava somente com jogadores que disputam a G-League, e batalhavam pela vitória contra a equipe de novatos e segundanistas da NBA, tendo como principal jogador Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs. O confronto acabou sendo equilibrado do começo ao fim, com nenhuma das equipes permitindo que a vantagem fosse maior do que o esperado. Mas o time do bicampeão da NBA não conseguiu superar as expectativas de contar com a primeira escolha do Draft, sendo derrotado por 41 a 36 depois de Matas Buzelis acertar um arremesso parecido com o de Mathurin na outra semifinal para avançar para a decisão do torneio.

FINAL: TEAM DETLEF VS. TEAM JALEN

A final aconteceu entre a equipe de Schrempf e de Rose, tendo como pontuação alvo 25 pontos para se sagrarem os vencedores do torneio dos novatos da liga. Novamente, o duelo acabou sendo bem disputado, com nenhuma das equipes abrindo uma grande vantagem durante o confronto, mas a equipe de Rose acabou abrindo dez pontos de vantagem nos lances finais do duelo depois de Hawkins receber passe de Jalen Williams e converter um arremesso triplo. No lance final do jogo, o ala-pivô do Oklahoma City Thunder foi quem arriscou o arremesso do perímetro e converteu, dando a vitória por 26 a 13 na partida e o título.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram