NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de julho de 2023 - 20h07

Ben Simmons recebe crédito por ‘ano de serviço’ na temporada 2021-22

Jogador não atuou na temporada em questão por problemas de saúde mental e lesões no joelho e nas costas

O armador do Brooklyn Nets, Ben Simmons, recebeu crédito por um ano de serviço na temporada 2021-22, quando fazia parte do Philadelphia 76ers e foi trocado para os Nets. No ano em questão, Simmons não atuou em nenhuma partida.

Os anos de serviço afetam a escala de contratos máximos para os quais os jogadores são elegíveis, bem como outros benefícios. Simmons agora tem sete anos oficiais de serviço na NBA.

Segundo Zach Lowe, jornalista da ESPN americana, nesta quarta-feira (19), vários integrantes de front offices ao redor da liga argumentaram que Simmons não deveria receber crédito pela temporada por não ter entrado em quadra. O jornalista afirmou que essa é, provavelmente, uma situação única e não deve criar um precedente para casos semelhantes no futuro.

Simmons exigiu para ser trocado dos 76ers na offseason de 2021. Ele participou do training camp da equipe, mas não atuou nos jogos da temporada regular citando problemas de saúde mental. O três vezes All-Star continuou de fora depois de ser negociado para os Nets devido a problemas no joelho e nas costas antes de passar por uma cirurgia nas costas em abril de 2022.

Brooklyn pagou o salário de Simmons pela parte da temporada em que ele esteve no time. No entanto, o 76ers reteve cerca de US$ 20 milhões do seu pagamento, argumentando que ele quebrou seu contrato ao se recusar a jogar.

Simmons e a Associação Nacional dos Jogadores de Basquete (NBPA) entraram com uma queixa contra os Sixers. Eles chegaram a um acordo em agosto de 2022, permitindo que Simmons recuperasse parte de seu salário.

Uma cláusula no acordo coletivo de trabalho impede que os jogadores entrem na free agency ou assinem com times profissionais fora da NBA se forem considerados como tendo violado o contrato ao se recusarem a jogar, de acordo com Lowe.

(Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets)

instagram