NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de setembro de 2024 - 20h09

Ben Simmons estará ‘totalmente disponível’ para training camp do Brooklyn Nets

Armador passou por duas cirurgias recentes nas costas, e disputou apenas 57 jogos nas últimas três temporadas pela franquia

Depois de três temporadas afetadas por lesões, o armador Ben Simmons finalmente parece pronto para ter uma sequência de partidas no Brooklyn Nets. Pelo menos é o que afirma o general manager da equipe, Bobby Marks. Em meio à preparação para a nova temporada, o executivo garantiu nesta quinta-feira (26) que Simmons estará “totalmente disponível para o (training) camp”.

O jogador passou por uma cirurgia nas costas (a segunda nos últimos três anos) em março, e ainda não voltou às quadras após o procedimento médico. Prestes a começar sua primeira temporada como treinador principal, o novo comandante dos Nets, Jordi Fernandez, endossou o discurso de Marks ao dizer que o australiano “está tendo um verão excelente”.

Nas últimas três campanhas, o armador disputou apenas 57 jogos por Brooklyn, e uma das cirurgias realizadas incluiu uma discectomia parcial microscópica, com o objetivo de aliviar um nervo comprimido na parte inferior das costas.

Ben Simmons foi trocado para os Nets em fevereiro de 2022, em um acordo que levou o armador James Harden, hoje no Los Angeles Clippers, ao Philadelphia 76ers. Desde então, em todas as offseasons, são divulgados vídeos do jogador trabalhando no arremesso do perímetro, ponto fraco notável de seu jogo desde que ingressou na NBA.

Na atual intertemporada, não foi diferente. Apesar da aparente melhora na mecânica de arremessos, Simmons ainda não executou jogadas do tipo durante as partidas. O otimismo em relação à sua condição física, no entanto, é novidade.

Três vezes selecionado para o All-Star Game e uma para os times ideais da temporada, o australiano se consolidou como um ótimo defensor e facilitador, muito por conta de sua alta estatura (2,08 metros) para a posição de armador.

Agora, pode se tornar um dos líderes de um renovado elenco de Brooklyn, que caminha para uma reconstrução após a troca de Mikal Bridges para o New York Knicks. Outro fator que pode motivar um bom desempenho de Simmons é a sua situação contratual.

Entrando no último ano do vínculo atual, o atleta receberá um salário de US$ 40,3 milhões, e seu contrato expirante pode ser valorizado em possíveis transações. Em baixa nas últimas temporadas, terá de convencer as franquias de que ainda pode ser útil dentro das quatro linhas, para que possa assinar um novo acordo durante a próxima offseason.

A primeira chance de ver Simmons novamente em ação acontece no dia 8 de outubro, quando os Nets iniciam a pré-temporada diante dos Clippers. A primeira partida oficial na nova campanha será em 23 do mesmo mês, contra o Atlanta Hawks, fora de casa.

instagram